quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Final feliz

Uma australiana passou três horas na lama tentando salvar um cavalo que ficou atolado em uma praia em Melbourne, na Austrália. Segundo o jornal Daily Mail, Nicole Graham e sua filha passeavam em dois cavalos quando caíram no atoleiro semelhante a "areia movediça".

Nicole ainda conseguiu se arrastar na lama para ajudar a filha e um dos animais, mas o cavalo chamado Astro acabou ficando preso.

Ainda segundo o jornal Daily Mail, a situação se tornou mais grave quando aumentou o nível do mar ao redor do ponto onde o animal estava atolado. Nicole passou o tempo todo tentando acalmar o animal e segurando a cabeça dele para cima, para que não se afogasse.

Em meio à corrida contra a maré, uma equipe de resgate foi chamada e até mesmo um helicóptero ficou posicionado como última recurso para puxar Astro para fora do atoleiro.

— Foi de cortar o coração ver meu cavalo sofrendo e lutando para se soltar — disse Nicole, que relatou ter ficado aliviada quando viu a chegada do resgate.

Minutos antes de a água tomar conta do local, o cavalo foi sedado e puxado com ajuda de um trator para fora da lama.

— Foi como areia movediça — disse o tenente dos bombeiros Roger Buckle, que elogiou os esforços de todos — Foi uma corrida contra a maré e, felizmente, vencemos — concluiu.

A australiana Nicole Graham tem mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.
Fonte: Zero Hora

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vergonha pro nortão

Em Sorriso médicos em greve para receber salário e pacientes largados pelos corredores, sendo atendidos ali mesmo, junto com familiares sem o mínimo de privacidade, de conforto, de dignidade, mesmo pagando tantos impostos.

Em Sinop uma segunda-feira de Pronto Atendimento lotado. Além do atendimento de emergência, muitas pessoas que não encontram atendimento nos postos de saúde, também na espera.

É a vergonha para duas cidades do porte de Sinop e Sorriso.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sorriso sai do sufoco

O Sorriso venceu em casa na primeira rodada do segundo turno do campeonato mato-grossense.

Sorriso 2 x 0 Atlético campo-verdense
Luverdense 0 x 0 Vila Aurora
Mixto 1 x 0 Rondonópolis
União Rondonópolis 2 x 1 Cuiabá
Palmeiras 1 x 1 Barra do Bugres.

Classificação

Cuiabá 22 pontos
Mixto 17
União Rondonópolis 17
Vila Aurora 14
Luverdense 14
Barra Garças 12
Palmeiras Cuiabá 11
Sorriso 10
Atlético campo-verdense 8
Rondonópolis 6

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faz tempo



Com imagens de Magnos Oliveira.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Boa safra

O Globo Rural de ontem mostrou na reportagem de Carol Fazzio e Magnos Oliveira, da TV Centro América, como anda a colheita de soja em Mato Grosso.

O número de focos da ferrugem em todo o estado de Mato Grosso aumentou este ano para 88, 38 focos a mais do que na safra passada. O crescimento foi provocado pela maior incidência de chuvas, principalmente no mês de janeiro.

Alguns produtores, como Adelmo Zuanazzi em Sinop, norte do estado, tiveram problemas com a doença. Ele cultivou dois mil hectares de soja. A colheita ainda não terminou, mas ele já calcula as perdas porque praticamente toda a lavoura foi tomada pela ferrugem. “Nessas últimas áreas, a gente estima que as perdas devem passar de 30%”, lamenta.

Esse problema no entanto não foi generalizado. Mesmo com os focos registrados em alguma regiões, a previsão da Aprosoja, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, é de que o estado deve colher uma safra um pouco maior que a do ano passado.

A ferrugem pode derrubar em 5% a produtividade média, perda que deve ser compensada pelo aumento da área, que foi de 6% em todo o estado.
Além da ferrugem, os agricultores que colheram nos últimos dias têm uma despesa a mais com outro problema que também é provocado por excesso de umidade. A colheita continuou sendo feita nos intervalos entre uma chuva e outra.

Os agricultores aceleraram a colheita nos últimos dias. As cooperativas de Mato Grosso receberam até agora 25% de toda a produção do estado. A soja que chega é submetida a testes para verificar o teor de umidade. “Hoje está chegando soja da lavoura com 25 a 30% de umidade. Feitas as análises, vai para descarga, onde posteriormente vai para o secador e esse processo demora em torno de oito horas para o produto ficar dentro do padrão, que é 14%”, explica Vinícius Acco, gerente da cooperativa.

Para reduzir a umidade da soja ao teor ideal, os armazéns cobram do agricultor cerca de R$ 1,30 centavos por saca. De acordo com a Aprosoja, a produção em Mato Grosso deve chegar a 21 milhões de toneladas.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Classificação primeiro turno

Faltando um jogo para fechar o primeiro turno do campeonato mato-grossense, a classificação ficou assim:

Cuiabá -22
Mixto - 14
União - 14
Vila Aurora - 13
Luverdense - 13
Barra do Garças - 11
Palmeiras - 10
Atlético Campo-verdense - 8
Sorriso - 7
Rondonópolis - 6

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Final primeiro turno

Hoje tem rodada do campeonato mato-grossense para fechar o primeiro turno. O Luverdense joga em casa contra o Mixto.

Classificação:

Cuiabá -22
Mixto - 14
União - 14
Vila Aurora - 12
Barra do Garças - 10
Luverdense -10
Palmeiras - 7
Sorriso - 7
Rondonópolis - 6
Atlético Campo-verdense - 5

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escolinha gremista

A reportagem de Maikon Hensel, com imagens de Magnos Oliveira foi exibida no sábado no TVCA Esportes, da TV Centro América.

Um projeto realizado em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, tem realizado o sonho de muitas crianças da região. A escolinha do Grêmio, que tem mais de 90 unidades espalhadas pelo país, está investido a procura de novos e talentosos profissionais do futebol. A garotada com idades a partir de cinco anos se esforça para ganhar a atenção do treinador e dos olheiros de plantão.

Alisson Canabarro, de 10 anos, está de viagem marcada para Porto Alegre após ser aprovado pelo time de base dos gremistas. Para o pai do garoto, Amauri Canabarro, o momento é de dar apoio e incentivar o esporte.
– Se ele passar pela prova para se manter no time vamos verificar se mudamos de cidade ou não.

O goleiro Douglas e o atacante José Henrique, ambos com 11 anos, da categoria Sub-10 e Sub-11, estão de férias no município e resolveram visitar os antigos amigos.
- É muito difícil ficar em Porto Alegre. Larguei tudo para realiza meu sonho em outra cidade, conta Douglas.

Essa também é opinião de José Henrique, acrescentando que o trabalho em equipe da suporte para continuar seguindo em frente.
– É difícil ficar longe da família, mas se é para ser profissional tem que lutar por tudo. Na escola, somos todos amigos, um ajudando o outro.

Uma vez na escola base, os jogadores precisam manter a qualidade e, a cada temporada, disputam as posições com novos esforços. Se conseguirem se manter por mais um ano vão assinar contrato com o time.

O diretor da escola em Sinop, Sergio Roberto, explica que além dos treinos é feito todo um trabalho psicológico para não causar frustração nas crianças.
- O sim todo mundo aceita, mas ouvir um não é mais difícil. Por isso preparamos desde os pais e as crianças de forma transparente.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Caça predatória

Em uma Fazenda no Município de Aripuanã-MT o proprietário mantinha em cativeiro vários animais da fauna brasileira segundo informações recebidas pela polícia o proprietário matava onças na região a pedido de terceiros e também possuía várias armas.

Na propriedade, a policia militar encontrou vários crânios de animais silvestres (onça e jacaré) abatidos na caça predatória, também foram localizados 01 couro de rabo de onça, vários dentes de onça, no curral havia 01 anta e 02 porcos do mato.

Foi localizado 01 revólver cal. 38, 03 espingardas e 02 carabinas, algumas estavam escondidas na casa e outras escondidas dentro de um toco oco no quintal.

Entre as armas apreendidas, estava um Fuzil cal.30, arma rara e de uso restrito.

O proprietário Sr. José Peixer, 59 anos, tentou subornar os policiais oferecendo o valor de R$ 15.000 para não ser registrada ocorrência. O acusado foi encaminhado para delegacia.
Fonte: 1ª Hora Noticias

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mixto no B.O.

Pelo menos quatros integrantes do plantel do Mixto E.C. – Cuiabá - foram parar na Delegacia de Policia de Sorriso, depois de envolverem-se em confusão generalizada entre si.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Policia Militar, ao efetuar rondas na Avenida Natalino João Brescansin, a guarnição se deparou com uma briga generalizada com troca de socos, pontapés e cadeiradas. Relata ainda o boletim de que, “para conseguir acalmar os ânimos e terminar com o tumulto foi necessária a utilização de munição anti motim, com alguns dos envolvidos sendo atingidos – um na cabeça e outro na perna.

A motivação da briga não foi descrita no B.O. O fato foi registrado as 5.00 horas da manhã deste domingo e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia – Cleber Augusto de Souza - 23 anos de idade, natural de Rancharia –SP, Cristino Machado Conceição – 25 anos de idade, natural de Salvador – BA, Evandro Rogério Ferreira – 35 anos de idade – natural de Cuiabá e Tiago da Costa Silva Furlan – 26 anos de idade residente no CT do Mixto – Cuiabá.

A ocorrência policial teve encerramento as 6.00 horas da manhã quando os envolvidos foram liberados.

O time profissional do Mixto jogou contra o SEC, no sábado a noite e empatou em 1x1 na Toca do Lobo enquanto na preliminar o Sub-18 venceu o time da casa pelo placar de 2x1.

Fonte: Rádio Sorriso

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Raios em Sinop

Mais uma pessoa foi atingida por raio em Sinop. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 46 anos estava no interior de sua residência quando um raio atingiu o local. Parte da corrente elétrica atingiu o corpo dela causando inconsciência e atrofiamento muscular, de acordo com as primeiras informações repassadas aos bombeiros. O fato aconteceu em um sítio, próximo a região conhecida como Caldeirão, na Gleba Mercedes (a cerca de 80 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h.

Segundo informações do sargento BM Ribas, a mulher foi atendida pelos bombeiros no entroncamento de acesso à Gleba Mercedes com a MT-220. Terceiros faziam o deslocamento dela, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local. No momento em que os bombeiros assumiram a ocorrência, a mulher já apresentava consciência e reclamava de dores na região do pescoço que se estendia para o braço esquerdo. O sargento informou que ela foi levada até o Pronto Atendimento com a equipe monitorando seus sinais vitais. Foi detectado uma arritmia cardíaca em situação de repouso. O atual estado da mulher não foi revelado.

Este é o segundo caso de pessoa atingida por raio em menos de dez dias. No dia 8 deste mês, o motorista João Veigas da Silva, 34 anos, morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio. O fato aconteceu na Gleba Mercedes. O motorista chegou a ser levado para o Pronto Atendimento, por amigos, mas não resistiu.
Fonte: Só Noticias/Alex Fama

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Multas em Alta Floresta

Causou um certo dissabor para a prefeitura de Alta Floresta a divulgação de uma reportagem na edição do dia 9 de fevereiro do Jornal O Diário, com a informação de que uma assessora de um deputado estadual foi multada por agentes de trânsito da "Guarda Municipal" de Alta Floresta por "passar em uma poça d'água" no centro da cidade. Ontem pela manhã conversamos com o secretário de Segurança e Transportes Luis Jorge, que negou-se a gravar entrevista com nossa reportagem, mas nos atendeu e conversou sobre o assunto. O secretário confirmou que existiu a multa e adicionou a informação de que, na última de semana de janeiro, foram aplicadas mais de 2.000 multas no trânsito altaflorestense. Ele estranhou que a imprensa não procurou a Secretaria para falar sobre o montante exorbitante de multas, mas que, por envolver uma assessora de deputado, o assunto acabou gerando polêmica. "Não gostaria de entrar nesta polêmica, na hora certa vou dar uma resposta. As partes boas que a secretaria faz não é divulgada, estamos fazendo um trabalho para diminuir os acidentes", reclamou Luis Jorge.

O secretário disse que, logo após a veiculação da matéria, realizou reunião com a sua equipe para tentar identificar o ocorrido e reconheceu que a multa foi emitida pelos agentes de trânsito da prefeitura , apenas não soube precisar exatamente quem era. Apesar de não ter gravado entrevista, Luis Jorge afirmou que, se soubesse que se tratava de uma assessora de deputado, o agente não teria emitido a multa para evitar polêmica.

Apesar da "ação conjunta" com o estado ter ocorrido no final do mes (segundo Luis Jorge), a multa contra a assessora, ocorreu no dia 04 de de janeiro, na avenida Aristo da Riva às 11:25h e a descrição utilizada na lavratura da ocorrência, foi "usar veículo para arremessar sobre os pedestres água ou detr (sic)". A assessora terá 4 pontos anotados em sua CNH, além de multa no valor de R$ 85,12. Ela foi enquandrada no artigo 171 do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo Luis Jorge, na ultima semana de janeiro, houve um trabalho do município em parceria com o Estado de Mato Grosso onde foram realizadas blitzes na área central da cidade. Na oportunidade foram realizados trabalhos de fiscalização e multa para motoristas que estivessem em situação irregulares, como por exemplo, motoqueiros dirigirem sem as viseiras, de chinelo de dedo, com falta de itens obrigatórios de segurança, para os motoristas de carros, dirigir sem cinto de segurança, utilizando celular, dentre muitos outras irregularidades.

Fonte: Diário News

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Contrata-se repórter

Em meados de 1970, jornal brasileiro publicava anúncio para contratar repórter

Nathália Carvalho/Comunique-se

Redação do Correio do Estado.
Imagem: Correio do Estado/Arquivo

“Contrata-se jovens que queiram trabalhar como repórter e que gostem de escrever. Ensina-se o ofício”. Era década de 70 e, no Centro-Oeste do país, o jornal Correio do Estado publicava anúncios a fim de encontrar profissionais para cobrir assuntos das poucas editoriais que o impresso tinha. À época, os cursos de jornalismo ainda não tinham chegado às cidades do Mato Grosso do Sul (então pertencente ao Mato Grosso) e, para aprender, o “foca” tinha que ir às ruas. "O dono do jornal era bem radical. Ele jogava os textos ruins no lixo e o repórter tinha que fazer outro, até ficar bom. Aprendemos a nos virar e isso foi muito bom", conta o editor de polícia do jornal, Thiago Gomes, que chegou à casa por meio do anúncio.

Além de Gomes, outros profissionais surgiram por meio do anúncio e ainda atuam na redação, como Hordonês Echeverria, editor de Nacional/Internacional e Fausto Brites, editor do Portal Correio do Estado. A seleção para entrar no jornal era rigorosa e o candidato à vaga deveria ter “perspicácia, qualidade e perfil de investigador”. Com o mercado de trabalho em baixa, Gomes lembra que, no dia da seleção, tinha pelo menos 120 pessoas concorrendo ao posto de repórter. Naquele momento, depois de tantas etapas, ele foi o escolhido.

“Aprendemos com os outros colegas mais experientes e com o próprio chefe de redação, que dava as orientações de como deveria ser o lead e como abrir uma matéria", relata o editor do Correio Rural, Maurício Hugo, que, diferentemente de Gomes, foi convidado para trabalhar no periódico. Com o primeiro exemplar vendido em 7 de fevereiro de 1954, o conteúdo do jornal é, atualmente, usado como objeto de pesquisas feitas por estudantes, historiadores e profissionais de várias áreas.

De acordo com Hugo, muitas coisas mudaram ao longo dos anos e antes o jornalismo era mais doméstico e coloquial. “A redação era mais unida e tinha uma irmandade maior", explica. Ele avalia que hoje o mundo está mais competitivo. "Costumo dizer que jornalista se considera Deus, mas, na época, não tinha disso. Não tinha essa disputa". A cerca das diferenças, Gomes lembra ainda que, com o dever de aprender “fazendo”, o repórter tinha mais iniciativa. “Hoje os jornalistas são mais acomodados e esperam alguém dizer qual a pauta que ele tem que fazer. A gente gostava de ir e descobrir as coisas. A prática ensina”, diz.

Aluno do dia a dia, Gomes, que também é advogado, não esconde o quanto é apaixonado pela profissão e que não pretende deixar a reportagem tão cedo, mas vê que o tempo é de mudança para a profissão. "O futuro é preocupante. É tudo muito rápido com a internet e eu não sei até onde vai o jornalismo impresso. Mas é certo que o trabalho do repórter tende a mudar mais um pouco", ressalta.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quando é público

Em Sinop acontece algo interessante.

O poder legislativo gastou mais de um milhão de reais para construir o prédio da câmara de vereadores. Com as fortes chuvas desta semana as goteiras começaram aparecer e o teto desabar. O discurso que deveria ser de indignação é de conformismo, vende-se a idéia de que é normal realizar uma obra e ter problemas.

O poder público quando é questionado sobre Sinop ser campeão em notificações de caso de dengue acha bom. Acredita ser orgulho para a cidade, não estar camuflando os casos, quando na verdade deveria adotar outro discurso para alertar sobre o grave problema da dengue.

Para completar ninguém sabe o que fazer para diminuir os problemas do trânsito. Na última sessão da câmara vereadores mostraram bem esta realidade. Discursos pouco fundamentados e somente um vereador falou uma das medidas imediatas que devem ser tomadas, a de fiscalizar. Mas assim como ele cobrou fiscalização e multas, não vai demorar, para que quando; e se, a guarda municipal começar agir o discurso na tribuna seja para que a guarda faça o trabalho de conscientização no transito, e pare de aplicar tantas multas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Na lista

Sinop é o único município mato-grossense que aparece na lista de 91 cidades que têm o risco de surto de dengue, divulgada pelo governo. Em dezembro de 2011, havia 48 municípios. O mais recente balanço da secretaria estadual aponta que, em Sinop foram notificados 326 casos da doença.

Os dados mostram redução de 29,5% dos casos de dengue em Mato Grosso entre os dias 1º janeiro e 11 de fevereiro, equivalente a 1,1 mil casos, em comparação ao mesmo período de 2011, com 1,5 mil registros.

O levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, em parceira com as secretarias estaduais e municipais de saúde identifica onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor. Nos Municípios em situação de risco, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito. Já nas cidades em situação de alerta, o índice de infestação é de 1% a 3,9% e, no caso das cidades com baixo risco, o índice fica abaixo de 1%.

O mapa revela ainda que nas regiões Norte e Centro-Oeste a maior presença do mosquito da dengue está concentrada no lixo. Já no Sudeste e no Sul, a concentração está nos depósitos domiciliares (pratinhos de plantas, calhas, entre outros locais) e no Nordeste o problema é com os depósitos de águas, principalmente as caixas.
Fonte: Só Noticias

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saldo de Sinop

Sinop tem uma Secretaria de Trânsito, mesmo assim não consegue diminuir os problemas graves que existem no município. O saldo do final de semana é trágico. No último foi este:

1 acidente entre moto e carro - uma morte
1 acidente entre carro e moto - um ferido
1 moto caiu no valetão - dois feridos
1 acidente entre moto e ciclista - dois feridos
1 ciclista bateu em um carro - um ferido
1 carro bateu em outro automóvel - um ferido
1 moto caiu no valetão - um ferido
1 moto bateu em um carro - um ferido
1 moto bateu em um ciclista - dois feridos
1 triciclo bateu em um carro - um ferido
1 moto bateu na outra moto - dois feridos
1 moto bateu em um carro na BR 163 - dois feridos
1 carro bateu em uma moto - um ferido

Saldo de 17 feridos e 1 morto no trânsito de Sinop no final de semana, situação acompanhada pelos canais de televisão, corpo de bombeiros e policia militar. Os feridos são levados para o Pronto Atendimento e aumentam o problema da falta de estrutura para o atendimento na área de saúde.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cuiabá vence fora

Cuiabá venceu o Sorriso, por 1 a 0, no estádio Egídio Preima, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense de futebol.

O único gol da partida saiu aos 28 minutos da etapa complementar com Daniel que mandou no fundo da rede. Ao todo 576 torcedores compareceram ao está e a renda foi de 5,3 mil.

Resultados da rodada
Barra 1 x 1 Rec
Mixto 2 x 1 Palmeiras
União 1 x 0 Vila Aurora

Classificação parcial
Cuiabá - 19
Mixto - 10
União - 10
Vila Aurora - 9
Luverdense - 9
Barra - 7
Palmeiras - 6
Sorriso - 6
REC - 5
Atlético Campo-verdense - 5
Fonte: Só Noticias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuiabá dispara

Classificação campeonato mato-grossense

1º Cuiabá - 16
2º Vila Aurora - 9
3º Luverdense - 9
4º Mixto - 7
5º União - 7
6º Palmeiras - 6
7º Barra - 6
8º Sorriso - 6
9º Atlético - 5
10º REC - 4

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Técnico na linha

O Luverdense fez a festa no jogo de ontem contra o Sorriso. Com transmissão ao vivo para todo Estado, o Sorriso levou uma goleada de 4 x 1. Com um time limitado e vários desfalques uma derrota era prevista, mas não se pensava que seria tão fácil.

O Sorriso entrou em campo com atitude de time amador, com Capone, o técnico, fora de forma atuando na zaga. Tudo bem que mesmo fora de forma ele ainda seja melhor que os zagueiros que atuam na equipe, mas para enfrentar o Luverdense com Rubinho, Valdir Papel e Rossini não tem como.

A única alegria para o Sorriso foi a vitória do Sub 18 na preliminar. Os garotos venceram o Luverdense por 3 x 1, com uma atuação brilhante de Carreirinha. O atacante que jogou pelo Sinop no ano passado fez 2 gols e ainda lançou a bola para o terceiro do time de Renato Gonçalves, que também foi treinador do Sinop em 2011.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Doação sangue

O hemocentro de Sinop informa às pessoas que tenham a tipagem sanguínea (O-) e tenham vontade de realizar doação voluntária, que procurem a Unidade Coletora de Sangue que possa ser reforçado o banco de sangue do município.

A Unidade Coleta e Transfusão (UCT) está localizada em anexo ao Pronto Atendimento e funciona de segunda a sexta das 7h às 12h. Mais informações pelo telefone 3531- 7325.

É importante saber que:

Ø A cada dois segundos, algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil

Ø Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 65 anos de idade e acima de 55 kg pode ser um doador de sangue

Ø Cada doação pode salvar três vidas

Ø A doação de sangue não engrossa nem afina o sangue

Ø Mulheres podem doar sangue mesmo no período menstrual

Ø Doando sangue você não ganha nem perde peso

Ø A doação de sangue não oferece ao doador nenhum risco de contrair doenças infecciosas como AIDS ou Hepatite, por exemplo.

Ø A doação de sangue é feita em cinco etapas: cadastro (ou registro) do doador, triagem clínica (inclui teste de anemia, verificação da pressão arterial, e batimentos cardíacos, peso, temperatura e questionário sobre sua saúde), voto de auto-exclusão, doação propriamente dita e lanche pós- doação.

Ø Todo o processo de doação de sangue dura cerca de uma hora.

Ø O sangue doado é testado para seis doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatite B, Hepatite C, HIV, HTLV, Sífilis e Doença de Chagas

Fonte: Assecom Sinop

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Depois de Éder Taques

Dado Cavalcanti é o novo treinador do Luverdense. Dado estava no Ipiranga, de Pernambuco, onde comanda a equipe na quarta-feira, pelo campeonato pernambucano. Ele chega a Lucas do Rio Verde na quinta e assume o comando do verdão.

Dado Cavalcanti foi o treinador mais jovem do Brasil a conquistar um título do futebol profissional, com apenas 24 anos pela Ulbra-Rondonônia. O treinador ganhou notoriedade ao levar o Santa Cruz-PE às oitavas-de-final da Copa do Brasil, desclassificando o Botafogo, em pleno Engenhão, igualando a melhor colocação da história do clube na competição. Foi eleito pela crônica esportiva local como o melhor técnico do Campeonato Pernambucano de 2010.
Fonte: Só Noticias

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Luverdense só empata

Resultados do campeonato mato-grossense

Luverdense 1 x 1 Rondonópolis
União 0 x 0 Sorriso
Cuiabá 3 x 2 Vila Aurora
Mixto 3 x 2 Atlético Campo-verdense
Barra 0 x 1 Palmeiras

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cuiabá na ponta

O União de Rondonópolis venceu o Palmeiras por 2 a 1, na quarta rodada do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão.

Classificação

1º Cuiabá - 10
2º Vila Aurora - 6
3º Barra do Garças - 5
4º Atlético Campo-verdense - 5
5º Luverdense - 5
6º Sorriso - 5
7º União - 5
8º Mixto - 4
9º Palmeiras - 3
10º REC - 3

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sorriso perde em casa

O Sorriso jogou em casa e perdeu pro Vila Aurora, o Luverdense empatou com o Atlético Campo-verdense fora de casa. Na quinta Palmeiras e União fecham a rodada.

Barra do Garças 1 x 0 Mixto
Atlético Campo-verdense 0 x 0 Luverdense
Sorriso 0 x 2 Vila Aurora.
Rondonópolis 1 x 2 Cuiabá