terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bebê internado

Um bebê de 10 meses está internado há 15 dias em um hospital de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, vítima de maus tratos. Ele é gêmeo de uma menina, que também ficou internada, mas já foi liberada da unidade. O casal de gêmeos e mais quatro irmãos de 14, 8, 6 e 1 ano foram resgatados da casa onde viviam com a mãe.

De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a mulher é usuária de drogas e não tinha condições de cuidar dos filhos. A coordenadora do conselho, Arilce Maria da Cruz, contou ao G1 que as crianças foram encontradas em uma situação sub-humana. A geladeira da casa estava praticamente vazia. As crianças viviam em meio ao lixo produzido pela família.

“As crianças estavam sujas e mal alimentadas. O adolescente cuidava de forma precária dos menores. Os gêmeos foram detectados com pneumonia, desnutrição, anemia e em um quadro grave de desnutrição”, informou a coordenadora.

A alimentação inadequada também prejudicou o desenvolvimento dos bebês, que estão com o desenvolvimento físico aquém do recomendado para a idade deles.

A mulher já era conhecida pelo Conselho Tutelar de Sinop. Denúncias anônimas levaram o órgão a notificar a mulher por duas vezes por conta da situação em que os filhos se encontravam. “Na terceira vez não teve jeito. Tivemos que retirar os filhos do poder dela para serem cuidados em um abrigo”, ressaltou a conselheira.

A mulher foi encaminhada para tratamento em uma clínica pública para dependentes químicos em Cuiabá. O pai das crianças, segundo o conselho tutelar, não tem condições de ficar com os filhos porque também é dependente químico. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância, da Comarca de Sinop, que irá decidir o futuro das crianças. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Delegacia Municipal.
Segundo o conselho tutelar, o caso de maus tratos foi o primeiro do ano registrado em Sinop, a maior cidade da região norte de Mato Grosso.

Fonte: Globo.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Início difícil

Não foi um bom início de ano para a equipe de Joaninha, que tanto nos orgulha. A infelicidade que veio com o tombo de Zóio no sábado não poderia mais ser diminuída, nem mesmo com mais um título do melhor piloto brasileiro, ou com a evolução de Kiko Loco.

Foi um final de semana de orações, é uma semana de muita fé na recuperação do jovem piloto. Força para a família e a equipe de pilotos, para que continuem trilhando o seu caminho.