segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Avenida dos Tarumãs

Depois de tirar árvores da avenida e transformar em estacionamento, os vereadores de Sinop comentaram sobre a obra na sessão da câmara. Fiquei surpreso, pois a cobrança é para se organizar o trânsito, incluindo a sinalização.

Mas o curioso é que foi colocado pelos vereadores que é preciso fazer um projeto para organizar o trânsito e dar segurança para quem circula pelo local.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estádio Gigante do Norte

Depois de ouvir dirigentes falando em receber um jogo do Luverdense pela Série B no Gigante do Norte neste ano fiquei motivado, pois acredito ser a oportunidade de termos sérios e antigos problemas do estádio sendo resolvidos. Afinal de contas o Sinop é líder do campeonato mato-grossense, mas o estádio não apresenta as condições para atletas profissionais trabalharem, nem para o torcedor assistir o jogo com segurança.

Dentro e fora de campo os problemas são muitos:

O gramado é irregular, e impróprio para a prática do bom futebol;

Falta de iluminação, 30% dos refletores apagados em noite de jogo;

Vestiário do Sinop com vazamento, falta de chuveiros, de armários para os jogadores guardar as roupas;

No vestiário da arbitragem existe só um chuveiro que não foi trocado, na entrada muito entulho e até um buraco sem tampa por onde passam canos com água suja;

No vestiário dos visitantes também tem problema de vazamento e falta de chuveiros. Parte do vestiário é usado para guardar o material do pessoal do atletismo. Até uma geladeira fica no local que deveria ser usado para o banho dos atletas. Sem falar nos vasos sanitários entupidos e falta de armários para que os jogadores possam deixar a roupa e colocar o uniforme do jogo;

Além disso o vestiário tem janelas quebradas e o telhado também apresenta problemas;

O alambrado tem arames soltos, ferros retorcidos e fios elétricos soltos e desencapados que representam perigo, principalmente para crianças;

Os banheiros masculino e feminino não tem condições de uso. Além disso são criadouros do mosquito que pode transmitir a dengue;

Mas mesmo com todos estes problemas, os jogos estão sendo realizados no Gigante do Norte e acreditem, os vereadores de Sinop assinaram um documento, e aprovaram por unanimidade e sem questionamentos que o estádio municipal fosse cedido ao Sinop Futebol Clube, sendo que como está, não serve sequer para a prática, com dignidade, do esporte amador.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sinop fez bonito

Depois de ser dominado e conseguir o empate com o Luverdense na sorte, aos 47' do segundo tempo, e graças a uma defesa sensacional do goleiro Jeferson e de conseguir uma vitória contra o Mixto em Cuiabá por 2 x 1 no segundo jogo, ontem o Sinop jogou em casa.

E foi uma noite de muita chuva, campo alagado e o time do Eder jogando a melhor partida do campeonato. Mesmo empatando em 0 x 0 com o Operário o Sinop mostrou qualidade. No meio campo o camisa 5 se destacou, na defesa o goleiro novamente garantiu os pontos com uma defesa daquelas que vale um gol e o camisa 4 teve um posicionamento perfeito. O restante da equipe foi guerreira.

A torcida saiu contente com o time que mesmo com a iluminação insuficiente e com campo pesado conseguiu fazer um grande jogo.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sinop treina no escuro

O treino do Sinop ontem, no período da noite mostrou que o campo de jogo ainda não tinha condições de jogo. As marcações no gramado ainda não tinham sido feitas. Mas o maior problema está na iluminação do estádio. Dos 72 refletores, 24 estavam desligados.

São 6 torres de iluminação. Em uma delas existem 12 refletores acesos. As outras 5 torres estão com problemas, em duas delas existem 7 refletores ligados. Em outras duas 8 refletores funcionam e em outra torre de iluminação, apenas 6 estavam ligados.

Como não estavam sendo feitos reparos ontem, o clube tem menos de 24 horas para deixar tudo em ordem para o jogo de hoje, contra o Operário pelo campeonato mato-grossense.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Artigo Só Noticias

Sinop Futebol Clube

27/01/2015 - 16:18

Parou no tempo e faz tempo que Sinop parou no tempo quando o assunto é futebol. E pior, não para de tentar viver algo que é fora de lógica. A maior prova disso, aquilo que foi falado durante a coletiva sobre a confirmação do secretário de esportes do município como presidente do time. Embora, oficialmente o cargo não tenha sido ocupado.

Na coletiva foi colocado que se jogador não render, não trabalhar direito, a gente manda embora, como já mandamos outras vezes. Parece fácil, mas é contraditório. Como que um clube que não tem recursos pode se desfazer do funcionário com tanta facilidade? E como que contrata outro jogador?

Sinceramente, não acredito que existam muitos atletas no mercado que queiram vestir a camisa do Sinop, diferente das décadas passadas, quando o clube tinha algo para oferecer. Outra coisa que me chamou atenção foi da intenção de investir nas categorias de base. Se os profissionais já estão penando, como atrair o interesse de jovens para jogar no Sinop? Não vai ser com o discurso do tirar os meninos da rua. Esse clichê me irrita! Ainda mais quando se sabe que não temos o mínimo para oferecer aos meninos.

Se quer ajudar, monta, com o nome do Sinop Futebol Clube, escolinhas nos bairros. Experimenta organizar horário de treinamento, com material, com local adequado, tipo nos bairros como Sebastião de Matos, Boa Esperança e por ai adiante, com um calendário de competições. Ai depois coloca pra fazer preliminares dos jogos do Sinop no campeonato mato-grossense. Esta seria uma forma, o resto, o discurso pelo discurso é ultrapassado.

A participação do Sinop no campeonato mato-grossense, não deve ser diferente dos outros anos, dificilmente vai fazer bonito, por um milagre da bola, pode ser campeão mas o investimento na categoria de base é algo que pode dar certo. Acredito que se for por este caminho talvez tenhamos algum futuro.