sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prêmio Abraciclo

O Clipagem da Noticia encerra o ano diminuindo o ritmo das atualizações. As atualizações diárias voltam em 2010. Para encerrar bem fica a ótima notícia de que a matéria que mostramos no Jornal Hoje e comentamos neste blog, alertando para o perigo em transportar crianças em motocicletas, foi premiada nacionalmente.

A cerimônia de entrega do Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2009 foi no dia 10 de dezembro em São Paulo. Por problemas particulares, não pude aceitar o convite de meu amigo e colega Jonas Campos para estar entre os jornalistas de todo o Brasil na entrega aos vencedores nas categorias Rádio, TV, Internet, Foto, Revista, Jornal, Bicicleta e Segurança e Educação no Trânsito.

O prêmio visa incentivar matérias que estimulem o uso seguro e consciente dos veículos duas rodas. Na oportunidade o repórter Jonas Campos, da TV Centro América, recebeu Menção Honrosa com a matéria intitulada Imprudência Motos.

Mais informações sobre o prêmio no site: premioabraciclojornalismo.com.br

domingo, 6 de dezembro de 2009

Joaninha no mundial

O FMX brasileiro teve uma noite história em Fortaleza durante a etapa final do Campeonato Mundial. O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores terminou em quinto lugar, a melhor colocação de um brasileiro em todos os tempos.

A festa brasileira, feita por mais de 20 mil cearenses que estiveram no estádio Castelão, começou na classificatória. Joaninha fez uma volta consistente com muitas variações de backflips e somou 211 pontos. Foi o suficiente para garantir a quinta colocação e para avançar à final. “Tecnicamente foi uma volta muito boa, encaixei os saltos direitinho e tive uma boa nota”, disse Joaninha.

Quando entrou na pista novamente, foi anunciado em inglês pelo locutor oficial do evento, como “a sensação brasileira da noite, Mister Brasilian”. Numa volta mais longa, Joaninha errou um salto e não repetiu o bom desempenho da classificatória, mesmo assim chegou aos 222 pontos e garantiu a melhor colocação de um brasileiro na história. “Só tenho a agradecer ao apoio desse público. Obrigado mesmo. Foi uma noite ótima, mas quero treinar mais e voltar aqui novamente para fazer uma apresentação melhor ainda”, declarou Joaninha.

A conquista de Joaninha também foi comemorada por outros pilotos. O campeão brasileiro, Marcelo Simões, disse que “é um momento especial para nós brasileiros. Foi animal, é um momento de muito orgulho”. Para Simões, Joaninha mostrou que o FMX brasileiro está em crescimento e ganhando respeito.
Joaninha também recebeu elogios dos gringos. O campeão mundial, o francês Remi Bizouard e terceiro colocado, Libor Poldmol, disseram que a atuação do brasileiro foi uma ótima surpresa para o circuito.

A etapa terminou com Remi Bizouard como campeão. O espanhol José Mirales foi o vice-campeão e o francês Brice Izzo foi o terceiro. O quarto lugar ficou com o alemão Fabian Bauersacks.
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Yamaha, Óculos Lemud e Unimed Norte de Mato Grosso.
Outras informações www.joaninha99.com.br.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Semana da despedida

Minha colega Andressa Lorenzetti inicia uma nova etapa na vida profissional. Deixa a TV Centro América Sinop e vai para a TV Centro América Cuiabá. Nesta semana tive a oportunidade de trabalhar com ela nas últimas matérias no nortão. A última na quinta-feira, foi sobre a Corrida de Reis. Na sexta-feira foi a hora de arrumar as malas e o final de semana para pegar estrada. Muita sorte na nova jornada de trabalho, e que consiga manter sempre o comprometimento com a busca pelo trabalho bem feito que foi uma das marcas que deixou por aqui.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tênis de mesa

O final de semana será marcado pela 5ª e última etapa das disputas do tênis de mesa em Sinop-MT. Para participar basta fazer as inscrições na secretaria de esportes. As inscrições são gratuítas e os jogos serão no Ginásio Benedito Santiago. Mesmo que não tenham participado das etapas anteriores, quem participar da última somará pontos que contarão para a classificação geral do campeonato.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Além do horizonte

O Projeto além do Horizonte é coordenado pela professora Luiza Helena. Nas aulas de hidroterapia seo José ajuda o filho Leonardo (foto) que depois de um acidente de moto, passou a depender de uma cadeira de rodas. A história de Leonardo foi mostrada no MTTV 1ª edição, da TV Centro América, em reportagem de Andressa Lorenzetti com imagens de Magnos Oliveira. No projeto que funciona em Sinop há quatro anos participam 70 pessoas que buscam além do lazer, a inclusão social.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Placas na BR 163

Placas que indicam a preferêncial para quem entra na BR 163. A situação parece absurda, mas é o que acontece em Sinop-MT. Depois das reformas nos trechos da BR 163 foram colocadas placas em um dos trevos que dão acesso para Santa Carmem, que indicam que os condutores que estão na BR 163 devem parar. O secretário de trânsito de Sinop tem conhecimento do problema, mas ainda não encontrou uma solução. Hoje, a imagem é de um acidente envolvendo o carro de um funcionário do governo de Mato Grosso e um morador de Sinop.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amador primeira fase

Terminou no domingo a 1º fase do Campeonato Amador que classificou o Siticom e Biomás B para a próxima fase. Já estavam classificados Camping Club e Biomás A.

Resultados da última rodada da 1º fase:

Alto da Glória 0x1 Boa Esperança (a equipe do Alto da Glória não compareceu)
Siticom 6x2 Comunidade Brígida
Todimo 2x5 Biomás B
Cesc de Santa Carmem 2x6 Camping Club

Classificação do campeonato
Chave A:
1º Siticom - 10 pontos - Classificado
2º Biomás B - 07 - Classificado
3º Brígida - 06 pontos
4º Estrela - 04
5º Todimo - 01

Chave B
1º - Camping Club - 12 – Classificado
2º - Biomas A - 07 – Classificado
3º - Boa Esperança - 06
4º - Cesc Santa Carmem - 03
5º - Alto da Glória - 01