Claro que se tratando de Libertadores o primeiro confronto deficilmente define um classificado. Mas me arrisco a dizer que Chivas, Universidad de Chile e São Paulo estarão na semi final da competição. O Chivas do México fez o placar que precisava em casa, 3 x 0 no Libertad do Paraguai, uma equipe que conta com jogadores prata da casa e que já foi longe na competição.
O Universidad de Chile que já venceu o Flamengo em casa por 2 x 1 e depois empatou em 2 x 2 no Rio de Janeiro (na primeira fase da competição) terminou em 1º lugar no grupo é outro que garantiu classificação. Venceu o Flamengo por 3 x 2 no jogo de ida e em casa deve definir um dos confrontos da semi: Chivas x Universidad de Chile.
Outro que garantiu a vaga para a próxima fase é o São Paulo. O time do Cruzeiro era favorito, iria passar tranquilo. Mas o São Paulo contratou Fernandão e o jogador pode levar o tricolor paulista para conquista de mais uma Libertadores. Colocou o time na semi contra Inter ou Estudiantes com dois passes geniais e agora dificilmente o Cruzeiro reverte o 2 x 0 que sofreu no Mineirão.
Inter ou Estudiantes? O primeiro confronto mostrou que o campeão de tudo e o atual campeão da Libertadores podem chegar na final. O Inter fez um jogo para não tomar gol em casa e conseguiu. Embora o placar ideal, que seria 2 x 0 não tenha acontecido, o gol de Sorondo aos 42 minutos do segundo tempo deu uma pequena vantagem para o time gaúcho. Mas a batalha na Argentina não será fácil e não existe favorito para ficar com a última vaga que dá o direito de enfrentar o São Paulo por uma vaga na final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário