sábado, 7 de agosto de 2010

Vitória inútil

Os jornais de São Paulo refletem nesta sexta-feira a desolação pela eliminação do time paulista pelo Inter. Sob o título "Vitória Inútil", o Estado de São Paulo lembra as coincidências com o encontro entre as duas equipes em 2006.

"Como há quatro anos, foi um duelo eletrizante entre São Paulo e Internacional, pela Libertadores. Para a tristeza da torcida tricolor, porém, outra vez os gaúchos fizeram a festa. A vitória de ontem, por 2 a 1, no Morumbi, não foi suficiente para o time de Ricardo Gomes, que pagou pela covardia do jogo de ida (derrota por 1 a 0, no Beira-Rio). Com a passagem para a final, o Inter se garantiu no Mundial, em dezembro, em Abu Dabi. Já o São Paulo dá adeus ao sonho do tetra e, muito provavelmente, vai atrás de um novo técnico", escreve o jornal.

O Estadão narra ainda o comportamento da torcida são-paulina e elogia a qualidade do Inter:

"O são-paulino foi ao Morumbi descrente, se encheu de otimismo durante a partida e deixou o estádio frustrado. A equipe conseguiu se impor contra o bom time do Inter, que foi acuado em boa parte do jogo. Ao fim dos 90 minutos, a torcida reconheceu o esforço e aplaudiu o time. Ricardo Gomes, porém, chegou a ser vaiado, timidamente. (...) Diante de um adversário bem postado e de qualidade, o São Paulo deu adeus à Libertadores. Levou apenas quatro gols em 12 partidas, e pela quinta vez consecutiva foi eliminado por um rival brasileiro."

O Jornal da Tarde também destacou a atuação da torcida:

"O São Paulo chegou ao Morumbi envolvido pelo grito de “ôôô, eu acredito!” cantado por um mar de torcedores que se acotovelavam diante do portão principal até o ônibus entrar no estádio. Dentro dele, os torcedores não respeitaram nem sequer o Hino Nacional, e cantaram foi o hino do Tricolor. Mas desta vez a força das arquibancadas não bastou para fazer o time alcançar seu objetivo. E a vitória por 2 a 1 sobre o Inter teve o amargo sabor da eliminação."

Já a Folha de S. Paulo considerou o Inter "superior na bola":

"O São Paulo foi ousado com três atacantes, abafou, deu carrinho e contou com a torcida atuante. Mas essa face aguerrida não foi o suficiente para eliminar um adversário superior na bola."

Por sua vez, o Diário de São Paulo exaltou a postura do time local, o que não evitou o fracasso:

"O São Paulo desta quinta teve coração, raça, honrou a sua camisa e venceu por 2 a 1, no Morumbi, mas entrará para a história como um time que fracassou na tentativa de passar para sua sétima final da Libertadores e quarta do Mundial de Clubes. Pelo quinto ano consecutivo, o Tricolor foi despachado por um rival brasileiro da competição continental."

CLICESPORTES

Nenhum comentário: