sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pela liderança

O técnico Lisca (foto) teve uma semana para preparar a equipe que enfrenta o Marília no domingo. Jogando em casa o Luverdense pode terminar a rodada como líder do grupo. Se perder ou empatar pode terminar em terceiro lugar. A importância do jogo é tamanha que se vencer, praticamente tira o Marília da busca por uma das vagas e também encaminha uma possível classificação com mais uma vitória no próximo jogo, contra o Macaé também no Passo das Emas.

Classificação
1º Macaé (RJ) 10
2º Luverdense (MT) 8
3º Ituiutaba (MG) 7
4º Marília (SP) 4
5º Gama (DF) 3

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rios secam em Mato Grosso

A foto tirada de cima da ponte é do rio conhecido na região como “Peixotinho”, que fica na cidade de Peixoto de Azevedo. O poder de destruição do homem é impressionante e pode ser visto quando se passa pelo local. A estrada dá acesso ao distrito de União do Sul, distante 70 km da cidade de Peixoto.

A estrada está em obras para receber o asfalto, mas o que chama atenção é o perigo que representa a falta de manutenção e sinalização nas pontes de madeira sobre os rios secos. A retirada de recursos naturais como ouro e madeira deixa marcas em uma região que sofre com a seca e falta de investimento na prevenção de queimadas que dificultam a vida dos moradores e acabam com animais e matas da região.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tempo seco

Pegar a estrada neste período de grandes queimadas na região norte esta cada vez mais difícil. A foto da BR 163, próximo do município de Peixoto de Azevedo não é diferente de outras localidades em torno de Sinop. A previsão do Sistema de Proteção da Amazônia é de que o período de chuvas que geralmente se inicia em setembro deve começar em outubro.

domingo, 22 de agosto de 2010

Pelo empate

O Luverdense encara o Gama no início do returno e vai ter muito trabalho para segurar o time de Brasília. Durante a semana o grupo treinou em clima de muita descontração. O treinador Lisca disse que Maico Gaúcho não joga. Em condições de atuar, ele e Rossini treinaram normalmente durante a semana e podem aparecer como surpresas na equipe.

Quem espera ter trabalho é o goleiro Ronaldo (foto). Ele sabe que um ponto seria importante para garantir a classificação nas duas rodadas seguintes. O Luverdense terá dois jogos em casa e com 7 pontos nos três próximos confrontos estaria praticamente garantindo uma das duas vagas na próxima fase da Série C.

sábado, 21 de agosto de 2010

Peixoto em chamas

Foram 700 km percorridos na terça-feira para chegar em alguns pontos atingidos pelo fogo em União do Sul, distrito de Peixoto de Azevedo. Depois de 4 meses de estiagem o fogo fugiu do controle e queimou animais, pastagens, plantações de banana e abacaxi e por pouco não atingiu casas como a da foto que foi totalmente destruída.

O secretario de meio ambiente do município que tem 33 mil habitantes disse que os primeiros focos surgiram em julho. Flavio Lima Borges relatou ainda que a defesa civil e o corpo de bombeiros foram acionados para ajudar no controle.

Hoje o fogo continua mata adentro e atinge locais no qual o combate é impossível por parte de quem deveria ter tomado iniciativas antes da queima de mais de 30 mil hectares.

A reportagem de Ianara Garcia e Magnos Oliveira foi exibida no MTTV 1ª edição da TV Centro América.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bicampeão

A semana foi de expectativa para mais um título. Ele veio e a festa foi vermelha nos mais variados cantos do Brasil e do mundo. A nação colorada viu o Inter se consagrar como o clube mais vitorioso da década e soltou o grito de bi da Libertadores.

Depois de chegar na final e perder com Grêmio em 2007, Fluminense 2008 e Cruzeiro 2009, em 2010 o Brasil viu o único clube que levanta taças continentais desde 2006 bater o Chivas por 3 x 2 com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano.

Em Sinop a torcida invadiu a principal avenida da cidade e comemorou muito(foto). Depois da Libertadores e Mundial 2006, Recopa 2007 e Sul-Americana 2008 veio a Libertadores 2010. É bom lembrar que o Inter ainda faturou torneios menores como a Copa Dubai 2008 e a Copa Suruga 2009.

Alguém duvida que ainda neste ano possa vir o tetra brasileiro? Ou o bi mundial?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Início de returno

O Luverdense terminou bem a primeira fase da Série C do campeonato brasileiro de futebol. Junto com Macaé e Ituiutaba tem 7 pontos. Mas para conseguir uma das duas vagas para próxima fase precisa de duas vitórias em casa contra Macaé e Marília. Além disso, precisa somar pelo menos 1 ponto fora de casa, contra Gama ou Ituiutaba.

O returno começa domingo para o time de Lucas do Rio Verde, que encara o Gama.

Classificação Grupo C na primeira fase:
Macaé - 7
Luverdense - 7
Ituiutaba - 7
Marília - 4
Gama - 2

Próximos jogos do Luverdense
22/08/10 - Gama x Luverdense
29/08/10 - Luverdense x Marília
12/09/10 - Luverdense x Macaé
19/09/10 - Ituiutaba x Luverdense

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Destruição em Marcelândia

Com imagens de Magnos Oliveira e reportagem de Ianara Garcia o Bom Dia Brasil mostrou hoje um incêndio na cidade de Marcelândia, no norte de Mato Grosso que destruiu casas e madeireiras do setor industrial da cidade.

Na parte da manhã o repórter Jonas Campos continuou o trabalho da equipe da TV Centro América Sinop com entradas no Jornal Hoje e Jornal Nacional para mostrar a situação devastadora provocada pelo fogo no município mato-grossense.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Na liderança

O Luverdense continua dividindo a liderança do Grupo C depois da 4ª rodada. Tem um jogo a mais que o Macaé-RJ e os mesmos 7 pontos. O Macaé venceu o Marília-SP por 3 x 1 em casa. O Ituiutaba-MG que folgou na rodada continua com 4 pontos mas também tem um jogo a menos que o Luverdense. O Luverdense bateu o Gama-DF por 2 x 0. O Gama ficou na lanterna do grupo com apenas 1 ponto em 3 jogos.

O jogo

O Luverdense não fez um bom jogo. A equipe treinada por Lisca fez um primeiro tempo com poucas opções de gol, mesmo diante da equipe fraca do Gama. O que mais chamou atenção do torcedor foi o lance de falta para o Luverdense. O árbitro foi dar o cartão amarelo para o jogador do Gama e percebeu que tinha esquecido o cartão amarelo e teve que pegar com o árbitro auxiliar.

No segundo tempo o jogo melhorou. Precisando do resultado o Luverdense foi pra cima. Mas faltava a qualidade da posse de bola, principalmente no meio campo. Sem Rossini e Maico Gaúcho, Fernando não conseguia criar e Hyantony não apareceu no jogo.

O gol só saiu numa trapalhada da defesa do Gama. Com quatro zagueiros marcando dois jogadores do Luverdense a cobrança de escanteio a bola sobrou para Lacerda empurrar pro gol, 1 x 0.

Depois de algumas substituições nas duas equipes o jogo ficou mais aberto e as oportunidades de gol surgiram para os dois times. O Gama abriu espaço na defesa do Luverdense e conseguiu duas boas oportunidades.

Como não conseguiu marcar o Luverdense matou o jogo quando Fabinho (foto) pegou a bola e partiu entre dois zagueiros, ganhou na velocidade e colocou no cantinho do goleiro, 2 x 0.

A vitória deixou o competente técnico Lisca contente. Mas também serviu de alerta que para continuar bem na competição precisa manter a mesma raça e um toque de qualidade para bater o Macaé e o Marília dentro de casa.

Na próxima rodada o Luverdense folga e os confrontos serão entre Marília x Gama e Ituiutaba x Macaé.

domingo, 8 de agosto de 2010

Luverdense de volta

O Luverdense faz uma campanha de respeito na Série C. Estreiou com vitória sobre o Ituiutaba-MG por 2x1 em Lucas do Rio Verde. Depois foi até o Rio de Janeiro e no São Januário empatou com o Macaé em 1 x 1. No último confronto em São Paulo contra o Marília perdeu por 1 x 0 e ficou na obrigação de vencer o Gama hoje no Passo das Emas para continuar bem na busca por uma vaga na próxima fase.

sábado, 7 de agosto de 2010

Vitória inútil

Os jornais de São Paulo refletem nesta sexta-feira a desolação pela eliminação do time paulista pelo Inter. Sob o título "Vitória Inútil", o Estado de São Paulo lembra as coincidências com o encontro entre as duas equipes em 2006.

"Como há quatro anos, foi um duelo eletrizante entre São Paulo e Internacional, pela Libertadores. Para a tristeza da torcida tricolor, porém, outra vez os gaúchos fizeram a festa. A vitória de ontem, por 2 a 1, no Morumbi, não foi suficiente para o time de Ricardo Gomes, que pagou pela covardia do jogo de ida (derrota por 1 a 0, no Beira-Rio). Com a passagem para a final, o Inter se garantiu no Mundial, em dezembro, em Abu Dabi. Já o São Paulo dá adeus ao sonho do tetra e, muito provavelmente, vai atrás de um novo técnico", escreve o jornal.

O Estadão narra ainda o comportamento da torcida são-paulina e elogia a qualidade do Inter:

"O são-paulino foi ao Morumbi descrente, se encheu de otimismo durante a partida e deixou o estádio frustrado. A equipe conseguiu se impor contra o bom time do Inter, que foi acuado em boa parte do jogo. Ao fim dos 90 minutos, a torcida reconheceu o esforço e aplaudiu o time. Ricardo Gomes, porém, chegou a ser vaiado, timidamente. (...) Diante de um adversário bem postado e de qualidade, o São Paulo deu adeus à Libertadores. Levou apenas quatro gols em 12 partidas, e pela quinta vez consecutiva foi eliminado por um rival brasileiro."

O Jornal da Tarde também destacou a atuação da torcida:

"O São Paulo chegou ao Morumbi envolvido pelo grito de “ôôô, eu acredito!” cantado por um mar de torcedores que se acotovelavam diante do portão principal até o ônibus entrar no estádio. Dentro dele, os torcedores não respeitaram nem sequer o Hino Nacional, e cantaram foi o hino do Tricolor. Mas desta vez a força das arquibancadas não bastou para fazer o time alcançar seu objetivo. E a vitória por 2 a 1 sobre o Inter teve o amargo sabor da eliminação."

Já a Folha de S. Paulo considerou o Inter "superior na bola":

"O São Paulo foi ousado com três atacantes, abafou, deu carrinho e contou com a torcida atuante. Mas essa face aguerrida não foi o suficiente para eliminar um adversário superior na bola."

Por sua vez, o Diário de São Paulo exaltou a postura do time local, o que não evitou o fracasso:

"O São Paulo desta quinta teve coração, raça, honrou a sua camisa e venceu por 2 a 1, no Morumbi, mas entrará para a história como um time que fracassou na tentativa de passar para sua sétima final da Libertadores e quarta do Mundial de Clubes. Pelo quinto ano consecutivo, o Tricolor foi despachado por um rival brasileiro da competição continental."

CLICESPORTES

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inter na final

O Internacional carimbou sua vaga à final da Libertadores da América mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. O adversário na decisão é o Chivas Guadalajara, do México. A classificação ainda garantiu a equipe de Celso Roth no Mundial de Clubes Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no final do ano.

Foi emocionante a classificação colorada à final da Copa Libertadores da América 2010. O Internacional perdeu por 2 a 1 para o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, mas o gol qualificado de Alecsandro serviu para que a equipe do técnico Celso Roth garantisse vaga na decisão do torneio continental. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o time largou em vantagem, com gol de Giuliano. Os gols dos donos da casa nesta quinta-feira foram de Alex Silva e Ricardo Oliveira.

Após quatros anos da histórica conquista da América, em 2006, o Inter voltou a fazer festa em São Paulo. A classificação ainda carimbou a participação do Inter no Mundial de Clubes Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Isso porque o adversário colorado na final da Libertadores é o Chivas Guadalajara, do México, que não pode representar a Conmebol na competição mundial.

O primeiro confronto na decisão da Libertadores contra o Chivas será na próxima quarta-feira (11/08) no México. A grande final ocorre no dia (18/08), no Beira-Rio. O jogo contra Santos pelo Brasileirão, que seria realizado neste domingo, foi transferido, segundo informou a CBF.

O jogo

Não havia como começar diferente a semifinal entre São Paulo e Inter no Morumbi. Os donos da casa buscaram trocar passes e não perder tempo em tentar agredir a zaga colorada. O time de Celso Roth não acusou o golpe e neutralizou o ímpeto paulista nos 15 minutos iniciais. O São Paulo não conseguia atacar. Tanto é que a primeira finalização do jogo foi do Inter. Em uma boa jogada, aos 14min, Alecsandro chapelou Cléber Santana e chutou forte de fora da área. Ceni defendeu em dois tempos.

Dois minutos depois a equipe de Ricardo Gomes concretizou, enfim, sua conclusão. Hernanes enquadrou o corpo da entrada da área e soltou a bomba. A bola passou à direita de Renan. Aos 21min, novamente o Internacional chegou forte: Taison escapou pelo meio e concluiu a gol. Rogério Ceni teve que espalmar para o lado.

Gol de infelicidade

Foi impecável o desempenho do meio-campo colorado na etapa inicial. A anulação do ataque do São Paulo teve méritos total do sistema colocado por Celso Roth no jogo. Mas não era só se defendendo. Na saída de bola, Guiñazu, Tinga e companhia triangulavam na intermediária ofensiva. Somente em um lance pontual, os donos da casa poderiam marcar. E foi o que ocorreu.

Aos 30min, o São Paulo conseguiu falta pelo lado direito de ataque. Hernanes cobrou alto para a área. Renan, que vinha muito bem na partida, subiu para pegar a bola, mas ela acabou escapando. O lance ficou indefinido na frente do gol do Inter, e o zagueiro Alex Silva concluiu para as redes, 1 a 0.

O placar favorável fez o time paulista ganhar confiança. Contudo, aquilo que era o cenário de antes do gol se manteve. O São Paulo só buscava atacar com alçadas de bola para a área. Na maioria dos lances, a zaga colorada levou vantagem. O Inter poderia ter dado a resposta da mesma maneira que o seu adversário conseguiu furar o bloqueio. Alecsandro foi derrubado por dois jogadores na entrada da área, aos 40min. Falta boa para o time de Roth. D'Alessandro ajeitou o corpo e finalizou por cima do gol de Ceni. Foi a última oportunidade da primeira etapa.

Segundo tempo fulminante

Seria ótimo se o Inter fizesse um gol neste segundo tempo. Mas ninguém imaginava que isso iria ocorrer tão rápido. Aos 6min, D'Alessandro cobrou falta para a entrada da área e Alecsandro, na sua estrela de artilheiro, cutucou de calcanhar enganando o pulo do goleiro Rogério Ceni. Bola na rede, 1 a 1! Foi o 48º gol de Alecsandro em 99 partidas com a camisa do Inter. É o artillheiro da equipe na Libertadores com quatro gols, ao lado de Giuliano.

Mas a alegria colorada durou pouco. Dois minutos depois, o São Paulo voltou a ficar na frente no marcador. Ricardo Oliveira aproveitou rebote dentro da área e disparou um forte chute para o gol, 2 a 1. Mesmo assim, o resultado ainda favorecia o Inter, em função do gol qualificado.

A ideia, portanto, era segurar a bola, prender as jogadas e não deixar o São Paulo pressionar. Nos quase 40 minutos restantes, os donos da casa não conseguiram assustar o goleiro Renan. A equipe paulista tentava de tudo que é jeito criar oportunidades de gol, porém, o sistema defensivo colorado era eficiente. A entrada de Giuliano ainda ajudou o time de Celso Roth a segurar a bola no campo ofensivo. Nem a expulsão de Tinga, aos 33min, prejudicou o desempenho colorado.

Minutos finais emocionantes

Os 15 minutos finais pareceram décadas para a torcida colorada. O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, tentou de qualquer maneira mudar o cenário da partida. Colocou mais dois atacantes em campo. Porém, o Inter suportou tudo com muita experiência. Alecsandro cavou várias faltas na defesa são-paulina, ganhando minutos preciosos no jogo.

Aos 46min, o útlimo lance perigoso contra o Inter veio dos pés de Hernanes. O volante botou a bola na área e Renan, Bolívar e Fernandão ficaram brigando por ela. O goleiro colorado conseguiu se esticar e tocar para fora, cedendo escanteio. Depois de falta marcada em cima de Renan, na cobrança do escanteio, a euforia dos colorados pôde ser sentida. Carlos Amarilla apitou para o centro do gramado e acabou o jogo. O Inter estava na final da Libertadores da América e no Mundial de Clubes Fifa mais uma vez!

Declarações

"Foi um jogo bom e emocionante. O grupo mostrou força e união. Acho que a arbitragem não foi bem na partida: marcou faltas inexistentes para o São Paulo e expulsou injustamente o Tinga. Mas faz parte. Nossa luta foi maior e estamos na final. E podem ter certeza: vamos lutar muito pela Libertadores. É isso que nós queremos", falou Celso Roth.

"Tem que valorizar o trabalho feito na intertemporada. Agora é pensar no Chivas como próximo adversário", projetou Bolívar.

"Até o final foi com o coração na mão. Estamos acostumados com isso: no sofrimento. Estamos na final mais uma vez. Vamos pensar no Mundial de Clubes depois. Queremos vencer a Libertadores de novo", extravazou Fernando Carvalho.

"Feliz demais. Tem que agradecer a esta torcida. Agora estamos na final para buscar o título", disse Wilson Matias.

"Graças a Deus que me proporcionou tudo isso. Estou realmente emocionado. Esta vitória é para todo mundo: minha familia, meus amigos e os colorados", afirmou Alecsandro.

"Expulsaram o Tinga da outra vez e não adiantou. Desta vez expulsaram de novo e também não deu. O certo é que vamos lutar pelo título", disse o assessor de futebol Giovanni Luigi.

São Paulo (2): Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Cléber Santana (Marlos), Hernanes e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional (1): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Giuliano) e Taison (Wilson Matias); Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Gols: Alex Silva (S), aos 30min do primeiro tempo. Alecsandro (I), aos 6min do segundo tempo. Ricardo Oliveira (S), aos 8min do segundo tempo.

Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Nicolás Yegros e Milcíades Saldívar (trio paraguaio).

Cartões amarelos: Amarelos: Fernandão (S); Tinga (I) e Kleber (I). Expulsão: Tinga (I).

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo.

Fonte: www.internacional.com.br

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É hoje!

Saudações Coloradas!

Não é apenas questão de gosto, torcer para o Inter é questão da mais absoluta paixão já vista e principalmente sentida. O S.C.I entrelaçado é mais que apenas um escudo, é um símbolo mágico que é adorado por milhões de seguidores gratos e apaixonados.

O Inter é um Clube de Futebol onde a igualdade era a chave mestra para sua criação. A soberba era deixada de lado e a vontade de crescer estava impregnada na alma de seus criadores.

Este clube se tornou dono do Rio Grande, dono do Brasil, dono da América e DONO DO MUNDO! Ao seu lado sempre teve dezenas, centenas, milhares de apaixonados que acreditavam cada vez mais na força desta religião que é “ser Inter”.

O Colorado aprendeu a ser grande com muita dor, muito sofrimento. Ver nosso arqui-rival levantando taças na década de 90, os quase rebaixamentos do Inter, o tempo das vacas magras, foi complicado. Dizem que é nas adversidades que se faz o homem, e é verdade. Isso tudo deu força, guarra e brio. O colorado de hoje é sem dúvida o torcedor mais apaixonado, forte e heróico dentre todas torcidas do Brasil.

Quem não se arrepia ao relembrar o gol do Dunga contra o Palmeiras, o greNAL dos 5×2? Que torcedor colorado não fechou os olhos no pênalti de Célio Silva em 92 e se abraçou no primeiro irmão colorado quando ouviu o urro da massa? Que colorado não chorou feito criança ao ver Sobis correndo com a bandeira do Inter na final da Libertadores? E os 10 minutos finais do Mundial, quem conseguiu respirar? Que pai que não se emociona ao ver seu filho vestindo o Vermelho e Branco, e que filho não chora junto ao ver seu Pai em lágrimas por mais uma vitória do Inter?

Enumerar motivos para ser colorado é fácil, existe mil razões que nos levam a amar esta instituição chamada Inter. A vida é o que deixamos plantados para depois colher, e uma certeza é que temos convicções, crenças e ideologias. Estas, fazem de nós colorados, independente de resultados.

Ser colorado é apoiar e saber quando o time precisa de nós. É saber que por mais que dê vontade de criticar, a massa tem que ser forte e continuar apoiando, pois ali na frente a vitoria e as lágrimas de felicidade nos aguardam.

Vamos fazer em cada canto do Rio Grande, Brasil e do mundo uma corrente positiva, igual a de um Beira Rio lotado, um caldeirão, um inferno vermelho. Hoje seremos milhões de apaixonados, aplaudindo toda vez que Bolívar meter o dedo na cara do adversário, cada carrinho do Guina, cada “La boba” do D´ale, cada lançamento do Kleber, cada defesa de Renan, e cada Gol de Alecsandro.

O INTER PRECISA DE NÓS, E NÓS ESTAREMOS SEMPRE DO SEU LADO!

Fonte: Blog Colorado

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Justiça desonesta

De acordo com um levantamento feito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV), o Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil) é de 33%, maior apenas que o do Congresso e partidos políticos (28%). O estudo, divulgado nesta segunda-feira, é referente ao segundo trimestre de 2010. Segundo os entrevistados, a Justiça é lenta (88%), cara (80%), complicada (72%), desonesta (61%), parcial (60%), e incompetente (54%).

O índice procurou avaliar a confiança do brasileiro na Justiça em relação a outras nas instituições. As Forças Armadas receberam a melhor avaliação, 63%, seguida pelas grandes empresas (54%), Governo Federal (43%), emissoras de TV (42%), imprensa escrita (41%), Polícia (38%) e Igreja Católica (34%).

Nos Estados, o Rio Grande do Sul foi o que apresentou o maior índice de confiança no Judiciário. Em uma escala de 1 a 10 (com base subíndices de comportamento e percepção), a Justiça gaúcha teve 4,6 pontos, 0,2 a mais do que a pontuação nacional. O Estado de Pernambuco teve 4,5 pontos, seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, todos com 4,4. O Distrito Federal teve a menor pontuação, com 4,1.

De acordo com o ICJBrasil, a confiança na Justiça é maior entre aqueles que nunca utilizaram os serviços. Entre os entrevistados que disseram que já utilizaram o Judiciário para resolver algum conflito, o ICJ é de 4,3 pontos, enquanto que entre os entrevistados que disseram que nunca utilizaram, 4,5 pontos.

O índice começou a ser medido no segundo semestre de 2009 pela Direito GV e avalia o Judiciário nos seguintes aspectos: confiança, tempo de solução de conflitos, competência para a solução de conflitos, custos de acesso ao Judiciário, facilidade de uso do Judiciário, honestidade, independência.

Foram entrevistados 1.550 pessoas de sete Estados (Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro), durante os meses de abril, maio deste ano. Esses Estados representam 60% da população brasileira, segundo dados do Censo de 2000 do IBGE.

Fonte: redação Terra

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Por pontos corridos

A tabela por pontos corridos do campeonato brasileiro de futebol tem como líder o São Paulo, com 49 pontos na frente do Internacional. Desde que foi criada a fórmula por pontos corridos a classificação geral dos times que participam ou participaram da competição até a 12ª rodada do Brasilerão 2010 é a seguinte:

1º - São Paulo – 528
2º - Internacional – 479
3º - Cruzeiro – 477
4º - Santos – 473
5º - Flamengo – 436
6º - Goiás – 431
7º - Atlético Paranaense – 416
8º - Fluminense – 410
9º - Palmeiras – 393
10º - Corinthians – 388
11º - Atlético-MG – 341
12º - Figueirense – 335
13º - Botafogo – 331
14º - Vasco – 330
15º - Grêmio – 283
16º - Coritiba – 282
17º - Paraná – 281
18º - Juventude – 266
19º - Vitória – 216
20º - São Caetano – 215
21º - Ponte Preta – 204
22º - Paysandu – 146
23º - Fortaleza – 142
24º - Sport – 134
25º - Náutico – 131
26º - Guarani – 129
27º - Criciúma – 110
28º - Avaí – 74
29º - Grêmio Prudente – 63
30º - Bahia – 46
31º - Santo André – 41
32º - Brasiliense – 41
33º - Portuguesa – 38
34º - Ipatinga – 35
35º - Santa Cruz – 28
36º - Ceará - 20
37º - América-RN – 17
38º - Atlético-GO – 8