sábado, 10 de janeiro de 2015

Sinop joga o estadual

Se vale a pena, só o tempo vai dizer, mas o fato é que o Sinop Futebol Clube, depois de adiar por duas vezes o dia da apresentação dos jogadores, conseguiu mostrar os 16 atletas para a torcida no dia nove de janeiro.

Em uma apresentação bem democrática o presidente abriu para perguntas não só da imprensa, mas de qualquer pessoa que estivesse presente e foi bem interessante. Surgiram vários questionamentos sobre a base, a falta de estrutura, de continuidade depois de acabar o mato-grossense e até de valores repassados aos clubes.

Para animar a torcida o discurso foi de jogar para chegar na final. Mas na prática, o estádio municipal não apresenta condições de jogo. Ontem o gramado ainda estava sem a devida manutenção, o vestiário não tem condições de uso, a iluminação continua sendo um problema e olha que o secretário de esportes faz parte da diretoria do time.

Mas apesar da falta de dinheiro, da falta de um local adequado para treinar e jogar, o Sinop está pronto e se conseguir se organizar, sair do campeonato sem dívida e sem fazer feio, quem sabe possamos ter garotos motivados a fazer parte das categorias de base e futuramente termos condições de iniciar o ano com futebol profissional em todos os sentidos da palavra.

Nenhum comentário: