quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ivan Canan sobre impeachment

Sobre o impeachment: acabou a fase do horror.

A barbárie que foi a sucessão de argumentos radicais, misturados a argumentos fascistas e argumentos oportunistas, para explorar toda e qualquer fragilidade do governo Dilma se esgotou. Não há mais governo Dilma.
Agora há o que há: o registro histórico do golpe. Os golpistas, envergonhados, sabem disso, e buscam registrar na história os argumentos que justificariam o golpe - seria um golpe necessário? seria um golpe de todos contra um grupo que tomou o poder? seria esse golpe uma coisa "boa"? Buscam contextualizar isso, mas não há como fugir do fato que é um golpe.

Resta, claro, saber como a história irá julgar o golpe. Talvez o governo ilegitimo Temer (ilegitimo porque irá fazer reformas que jamais passariam por uma eleição) seja tão bem sucedido que as pessoas passem a entender que o correto é ser golpista! Quem sabe não será o correto ser bandido (aliado de Cunha) elitista (que corta tributos de ricos e direitos de pobres)? Quem sabe não será correto ser "mau"?? (talvez teremos problemas com as religiões, caso elas queiram ser coerentes com conceitos de bem e mal... mas nada que não possa ser modificado também).

Enfim, a probabilidade da história redimir as atuais vitimas do golpe (Dilma, obviamente, e todos que nela votaram), já faz as redes sociais se entulharem de rostos sorridentes em selfies pela esquerda brasileira e, porque não, dos isentões esclarecidos.
Quanto à direita, está trabalhando de modo pragmático para a próxima eleição. E a missão é clara. Lula precisa estar na cadeia ou inelegível, porque qualquer caso contrário, será eleito.

Gente, entendam. Se Lula não puder concorrer, concorrerá Chico Buarque!!!!
Não tem outro jeito. Literalmente, perdeu playboy!!!!

Fonte: Ivan Canan.

Nenhum comentário: