segunda-feira, 25 de maio de 2020

Merda atrás da porta

Um pai que tenha que apelar pra escuta atrás da porta para que um filho não use drogas. Um pai que tenha que apelar pra escuta atrás da porta para a filha não engravidar só não seria mais constrangedor que ele se orgulhar e querer fazer dessa prática deplorável um exemplo.
E mesmo que o pai esteja ali, com outros pais e até com uma mulher, em uma reunião que não estaria todo mundo vendo é deprimente.
É claro que a gente já ouviu posicionamentos bem piores sobre a educação dos filhos. Mas ouvir qual pai que nunca ficou atrás da porta, que depois que o filho tá nas drogas, que a filha engravidou, que nao adianta mais, é uma bosta.
Se você é pai e teve problema com drogas. Se você é pai e a filha engravidou. Não se culpe por não ter ficado atrás da porta. Quem acha que o papel de um pai é ficar atrás da porta prova que não tem ética para educar um filho. Não é feio ter um filho com problema com drogas e não se resolve o problema bisbilhotando atrás da porta. Não é feio a filha engravidar sem você saber. Feio é você não estar preparado para ser um bom pai no caso do menino que se envolva com as drogas. Ou pior, não ter a capacidade de ser um avô no caso da filha que engravide.
Então seja o estrume que fertiliza a ética na vida do seu filho, mas não seja a merda que fica atrás da porta.

Nenhum comentário: