quarta-feira, 15 de julho de 2020

Nosso problema é dengue



Parecia brincadeira mas a frase "nossa preocupação é a dengue" foi colocada na tribuna do poder legislativo de Sinop lá no início da pandemia. A fala de vereadores até se justificava, afinal Sinop tinha realmente problema com a dengue. Mas o que não tinha justificativa era a falta de uma cabeça pensante para discordar e alertar sobre o tamanho do problema que viria.

Para se ter idéia a dengue até 25 de março teve registro de 3.258 casos, 2 óbitos confirmados e 1 estava em observação. O número de casos é alto, mas isso não é ruim, pois Sinop sempre conviveu com a dengue e notificar casos ajuda e muito no combate.

Em 25 de abril Sinop teve a primeira morte por Coronavirus e tinham 20 casos. Vamos completar três meses e hoje Sinop tem mais de 1.000 casos confirmados, mais de 1.000 testes positivados e 41 mortes.

Definitivamente nosso problema é maior do que imaginamos. Maior do que estamos vendo. O inimigo adora que a gente continue acreditando que ele não existe e que o perigo vem da picada do mosquito e não de uma pitada de ignorância.

Nenhum comentário: