domingo, 11 de outubro de 2020

Hoje tem Sinop

Depois de uma década de conquistas o futebol de Sinop viveu o jogo contra o São Paulo no gigante do norte pela Copa do Brasil como último grande momento, mesmo com a derrota, pois Marcelinho Boiadeiro foi o nome do jogo e o time daqui chegou a dominar a partida.

Depois o Sinop parou, voltou e nunca mais encantou. O time de Sorriso se flagrou e se afastou. O Luverdense se iludiu e caiu. 

Mas o Sinop não! O Sinop teve a coragem de voltar e ficar nessa insistência em repetir o erro. Nem mesmo quando pode ficar de fora perde a oportunidade de irritar o torcedor, como agora disputando a Série D do brasileirão.

E se a pandemia não  conseguiu parar o Sinop esse clube merece respeito. Se mesmo com todas as dificuldades tem jogadores encarando uma batalha que dificilmente trará glórias merece torcida. 

E se algum dia o Sinop tiver sucesso, condições econômicas, que fique de lição essa história de luta para afastar a soberba que costuma vir quando chega o profissionalismo.

Que o Sinop Futebol Clube mude pra melhor, mas que não deixe de lado essa delícia da simplicidade que existe no futebol amador. 


Nenhum comentário: