terça-feira, 6 de outubro de 2020

Avenida 77

Qual a melhor maneira de tornar atrativa a principal avenida da cidade de Sinop  para quem quer passear, trabalhar ou consumir?

Claro que a melhor resposta não seria tirar todo o verde em uma cidade com o clima quente o ano todo. Imagina então ampliar o número de estacionamento para carros e motos, ocupando também para isso a praça Plínio.

O resultado da retirada de árvores e de transformar tudo em concreto parece incomodar apenas naqueles dias de chuva que inunda tudo. Agora o resultado dessa furada que foi transformar estacionamento em via dupla por incrível  que possa parecer não incomoda e vai se ampliando para outra avenida.

Minhas propostas para a principal avenida em época de eleição e pandemia são duas. A primeira será a troca do nome. A segunda será ampliar o canteiro central, transformando em local de passagem para pedestres, com um corredor de muito verde da catedral até  a praça  da biblia e os carros e motos terão passagem, mas não mais local para estacionar.

Os comerciantes poderão atender os consumidores dentro do carro. Sendo que o motorista terá um tempo determinado para que o veículo permaneça no local, sem poder deixar o veículo estacionado e se afastar do mesmo.

Como Sinop tem uma secretaria de meio ambiente, será estudado o plantio de árvores no local, sem que se prejudique a visibilidade do comércio.

E para agradar mais ainda a troca do nome seria em homenagem ao político que se identifica e tem moral por aqui, mas de maneira discreta pra não ficar patético. Poderia se chamar Avenida 77. 




Nenhum comentário: