domingo, 30 de agosto de 2020

Irmãos Capellari no futsal

Beto, Roberto, Renato e Serginho. Os irmãos Capellari eram inspiradores nas quadras de Santa Rosa.

Beto era o melhor deles, jogava com a 12. Nos clássicos contra o Concórdia ali no ginásio Moroni torcia pro Juventus por causa dele. Depois sempre que podia jogava com a 12, o cara era fantástico dentro de quadra.

Roberto era a eficiência via nele o profissionalismo aquele que cumpriria o que era determinado em nome do resultado.


Renato era o talento despreocupado. Não parecia muito interessado em cumprir protocolos, jogava e se divertia.

Serginho era a magia. Poderia sim ter jogado mais que Beto. Mas aí os tempos já eram outros e o que lembro dele é de ser a estrela de um time de pequeninos que venceu a Olimpíada da USES pelo GEGA, um título improvável e histórico.

Algo que me marcou foi a humildade dos meninos. Eu ainda não disputava campeonatos diferente dos dois irmãos. Aí numa tarde eles estavam na quadra da VIGOR e resolveram jogar. Nosso time era pior, aí jogando contra o time deles em um lance eu driblei um e coloquei a bola no meio das canetas do outro e fiz o gol.

Pra minha surpresa, um deles veio me cumprimentar. Aquele gesto foi muito importante.

Outro fato marcante que lembro foi de um jogo no Moroni, em homenagem ao irmão Beto que tinha falecido, Renato fez um gol e foi abraçar a namorada do Beto que estava ali, a comemoração dos dois foi emocionante.



Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde...
Belas palavras e grandes lembranças...
Gostaria de ter mais destas se tu tiver... se tiver e pudr me mandar, segue meu email....renatocappellari@hotmail.com
Abaco