É não da para dizer que a Operação Jurupari não deu em nada. Geralmente os presos em Operações como esta ficam detidos temporariamente. Desta vez como a prisão não era temporária alguns detidos foram para o presídio Ferrugem de Sinop e foram tratados como presos normais. Ou seja, tiveram os cabelos cortados e seguindo o regimento interno tiveram que usar uniforme de presidiários.
O resultado final foi a demissão do diretor do presídio, João Domingos de Araújo, logo depois da manifestação de advogados, políticos, empresários e familiares dos presos que foram liberados.
Na sexta-feira agentes prisionais fizeram um ato público para protestar contra a decisão que segundo eles mostra que cadeia é para pobre. Enquanto isso o presídio que era para ser de segurança máxima é um barril de pólvora que já recebe mais presos do que a capacidade que seria ideal para o bom funcionamento.
Um comentário:
hoje faz 320 dias que tu partise em uma terra que sempre quiseras conhecer,a unica certeza que fica é,infeliz daquele que não teve um grande amor como o nosso para perder, continuar vivendo; para na querencia eterna voltarmos a nos amar. tua unica e eterna mulher mara
Postar um comentário