quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bairros sem divisão

O MTTV 1ª edição, da TV Centro América, mostrou ontem a reportagem de Magnos Oliveira, com narração de Anderson Sartori sobre dois bairros de Sinop que pertencem a mesma quadra:

Você já pensou em morar em uma rua que pertence a dois bairros? No primeiro momento não parece ser problema, só que a situação muda quando não se sabe a qual bairro a casa pertence. É a situação deste vigilante: “uma vez eu tive problema com o correio para entregar carta aqui. Tinham dois números, o mesmo número daqui era do Jardim Novo Estado. Aqui era 2549 e lá 2549. Ai eu lutei na prefeitura para poder mudar, colocaram 2849 um número diferente de outro. Por causa da coincidência dos dois bairros na mesma quadra com dois números iguais, conta Seo Elesbao Alves Sampaio.

Mesmo depois de conseguir trocar o número da casa Seo Elesbao ainda encontra dificuldades.
- No meu IPTU minha casa é 2549 e o número que eles me deram na prefeitura pra correio é 2849. Voces podem filmar ai o número que tá errado. No IPTU é um número, e a casa é outro número, e ali na frente no Jardim Novo Estado tem o mesmo número 2549. Os dois IPTUs, com o mesmo número.", fala Elesbao Alves.

E o serviço feito nos postes de energia para identificar a rua e os bairros também chama atenção. Na mesma rua de vermelho nome Padre Antonio Haidler, Jardim Novo Etado. De azul Padre Atonio Haidler, Jardim Santa Rita.
- Do poste pra lá é o Novo Estado e do poste pra cá é o Santa Rita. Dai as pessoas ficam até confusas se fala que é Santa Rita ou Novo Estado. Tem gente que mora aqui a anos que fala que mora no Santa Rita e na verdade é Novo Estado. Daquela casa pra lá já é Novo Estado, comenta a moradora da quadra Marta Galina Pereira.


Para o Seo Carlos morar no Jardim Santa Rita ou no Jardim Novo Estado não faz diferença.
- "A situação aqui é tudo igual né! Tanto faz Santa Rita ou Novo Estado é igual, lamenta Carlos da Silva.

- "Meu vizinho tá ali no novo estado, e eu no Santa Rita né? Aqui a cerca do lote é a divisa de bairro também, mostra Seo Elesbao Alves.

Nenhum comentário: