quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Negão: o cara do semáforo

Foram 1914 votos para vereador na cidade de Sinop-MT. E Negão do Semáforo foi o segundo vereador mais votado. Ninguém esperava que o homem que bebia e virava motivo de graça ou de indignação dos que passavam pelo centro de Sinop chegaria ao posto de vereador.

Todos sabiam que seria bem votado, mas nem tanto. Foi surpresa e agora é o vereador do voto de protesto. Fico me perguntando qual o motivo de não ouvir ninguém falar que foi o voto da confiança. Afinal de contas, negão se apresentou como alguém que se recuperou, passou a trabalhar, andar bem vestido, e principalmente, se manter longe da bebida.

Não o que se fala é que é uma vergonha eleger o Negão do Semáforo, como forma de voto de protesto. Vergonha! Vergonha pode ser o fato de termos uma câmara de vereadores que aumentou o número de vagas, vergonha é termos vereadores eleitos para trabalhar, que viram secretários e deixam suas vagas para outros, vergonha é a fraca atuação de vereadores de oposição que até acabam indo para o outro lado. Vergonha foi o despreparo dos escolhidos pelos partidos para pedir votos.

Negão do Semáforo deu uma aula de marketing para muitos políticos rodados da cidade, foi original, não inventou, não mentiu, pegou os santinhos foi para o semáforo e entrou para a história de Sinop.

Nenhum comentário: