segunda-feira, 21 de março de 2016

Artigo Só Notícias março

Terceiro turno: Dilma ou Cunha !
21/03/2016 - 08:24

A presidente do Brasil, queiram ou não queiram, gostem ou não gostem, foi eleita pela maioria, depois de dois turnos de votação, vencendo os dois turnos. E ali deveria ter encerrado a eleição, não encerrou e estamos vivendo um terceiro turno.

Terceiro turno com um congresso comandado por um presidente comprovadamente corrupto, uma oposição sem rumo e oportunistas de plantão estamos pagando caro, e a conta pode aumentar! E pior, podemos perder o que existe de mais sagrado: os direitos tão sofridamente conquistados!

É difícil compartilhar da vontade daqueles que esbravejam contra a corrupção e ao mesmo tempo apoiam que um processo para retirada da presidente seja comandado por Eduardo Cunha! É terrível comungar de decisões que ferem a ética da magistratura! Não é fácil ter que escolher um lado quando os dois lados não apresentam soluções para resolver problemas.

A manifestação, o protesto, é válido para quem se sente prejudicado. Mas quando se exige mudança é bom saber quem vai estar do nosso lado para seguir uma nova caminhada. Para quem quer caminhar ao lado daqueles que estão trabalhando contra o governo desde o fim das eleições, boa sorte! Que derrubem a presidente e que fiquem com o PMDB e o PSDB.

Para o outro lado que pretende que a presidente Dilma fique, que o Lula continue no governo e até concorra em 2018, boa sorte! Que continuem com o PT.

Eu só quero o direito de escolher, de votar em quem eu acho que devo votar e ter o direito de ver o meu candidato governando, ou o dever de aceitar o candidato que não votei governando. Não quero votar e permanecer em período eleitoral.

Magnos Lanes Bauken de Oliveira, contador em Sinop


segunda-feira, 14 de março de 2016

Criador da camisa da Seleção critica uso em protesto

A camisa amarela da seleção brasileira se tornou um dos principais símbolos das manifestações contra o governo que foram vistas em todo o Brasil no último domingo. Milhares de pessoas vestiram o uniforme da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para criticar o ex-presidente Lula, a atual Dilma Rousseff e pedir o fim da corrupção. Apesar de ver sua criação nas ruas de todo o país, o gaúcho Aldyr Schlee não aprova a camisa canarinho como símbolo.

Ao ver seu uniforme pelas ruas do país no domingo, o escritor, jornalista, tradutor, desenhista e professor universitário lamentou.

“Infelizmente, ela está sendo usada apesar de todas as safadezas da CBF. Ela está sendo usada como símbolo de uma campanha anti-PT, anti-Dilma, anti-Lula”, afirmou ao Portal da Band. O professor também apontou a incoerência da atitude. “O símbolo da corrupção está sendo usado em uma campanha contra a corrupção”.

Aos 19 anos, Aldyr, hoje com 82, venceu o concurso do jornal Correio da Manhã para escolher o novo uniforme da Seleção, que deixaria de ser branco. Sua combinação de camisa amarela com detalhes verdes, calção azul e meiões brancos superou outros 201 candidatos e acabou sendo escolhida em 1953 como o traje oficial da equipe da então Confederação Brasileira de Desportos.

Aldyr relembra seu passado para se manter “alheio” às manifestações. O criador do uniforme da seleção brasileira foi vítima da ditadura. Sua tese de doutorado “Direito de Autodeterminação dos Povos” foi apreendida em 1965 e ele só teve a chance de defendê-la 12 anos depois, o que paralisou sua carreira acadêmica. Além dos problemas profissionais, o governo militar também prejudicou sua vida particular. Por causa do que julga “uma campanha golpista”, o gaúcho não apoia os protestos.

“Pobres infelizes, mal informados. É uma pobre gente, não uma gente pobre. A corrupção é inegável, mas vestem a camisa da instituição mais corrupta do Brasil”, concluiu.
Fonte: UOL

sexta-feira, 11 de março de 2016

Torcida do Sinop empolgada

O Sinop Futebol Clube pode ter, neste domingo, mais uma partida com "casa cheia", contra o Cacerense, às 18h. Embalado com bons resultados e vice-líder do grupo A com 16 pontos, é esperado número expressivo de torcedores.

No último confronto, no ‘Gigantão’, mais de 2 mil pessoas assistiram a goleada de 4 a 0 sobre o Operário de Várzea Grande, o maior público registrado até agora no campeonato. Torcedores esperam rever a boa atuação no time sinopense. “O time está cada vez melhor e vamos alcançar voos maiores. Estamos confiantes nos resultados positivos para o domingo. Sou torcedor desde de surgiu o clube”, disse o árbitro de futsal, Jerri Marcos Piaia Brair, ao Só Notícias.

Segundo o contador, Magnos Lanes, a atuação da equipe dentro e fora de casa tem surpreendido a torcida. “O time está surpreendendo no campeonato deste ano. O Sinop conseguiu organizar as coisas, tem hoje uma equipe comprometida dentro e fora de campo um esforço para manter tudo em ordem. É difícil conseguir algo maior, falta estrutura, falta dinheiro e Luverdense e Cuiabá são favoritos para vencer o mato-grossense. Mas o Sinop finalmente encontrou uma direção e se continuar assim este ano poderá conquistar algo maior”.

O treinador, Marco Birigui, terá todos os jogadores a disposição, além, de poder contar com mais dois reforço contratados. O jogador Fernando Kaian e o atacante Carlos Matheus foram registrados, ontem à tarde, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Classificação Grupo A Luverdense – 17 pontos Sinop – 16 Operário VG – 11 Cacerense – 9 Mixto – 9 Poconé – 4

Grupo B Cuiabá – 14 pontos Araguaia – 11 União – 9 Dom Bosco – 8 Operário Ltda –