quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Campeão de tudo

Foi sofrido. Foi uma tortura. Uma equipe que jogou um futebol de primeira, no primeiro jogo na Argentina. Colocou em cada torcedor a confiança de uma vitória tranqüla em casa. Os sócios lotaram o gigante. O clube do povo se transformou em clube da elite? Não. O Internacional, mesmo com a quantidade de títulos conquistados, mesmo com a quantidade de torcedores que consegue arrebanhar pelo mundo afora, jamais deixará de ser o clube do povo do Rio Grande do Sul. Não caímos na soberba, de querermos ser o melhor time do mundo. Mas temos que gritar para o Brasil e para o mundo que conquistamos, sim, todos os títulos possíveis para nos transformar em um clube campeão de todos os campeonatos que um clube pode conquistar.

Tinha que ser com um gol dele. Nilmar! O melhor atacante do Brasil. Ele que deveria ser o títular absoluto de uma seleção que prefere ficar fazendo experiências.

Inter, campeão de tudo. Se o estádio está ficando pequeno para abrigar tantos torcedores, não tem problema. Nós sofremos e comemoramos assistindo na TV, escutando no rádio, mas jamais sem acompanhar as glórias de um clube que representa um país. Na conquista da primeira Sul-Americana, que deveria ser de forma invicta, mas não foi. Foi na prorrogação. Foi com gol de Nilmar. Foi com a saída do melhor jogador que temos: Alex.

Foi sem Guinãzu, assim como foi o mundial com Gabiru. Nossas conquistas estão mostrando a cada momento, que a força do grupo, vale mais do que o brilho de uma, ou duas estrelas. Mesmo sendo elas estrelas brilhantes: como Alex.

Somos campeões! Somos o único clube brasileiro campeão de tudo que se pode conquistar. Somos o primeiro e único clube brasileiro campeão da Sul-Americana. Os outros que busquem a conquista da taça que é nossa e que ninguém pode tirar.
Em Sinop-MT, os colorados foram para a principal avenida da cidade e comemoraram muito. Mas não estavam sozinhos. Torcedores do Grêmio e também do São Paulo, que estão disputando o título do campeonato brasileiro no final de semana estiveram fazendo a festa, na alegria que o esporte deve proporcionar para todos, mesmo para os rivais. Uma festa brasileira que ultrapassa as barreiras da paixão pelo clube do coração. Parabéns para todos que sabem fazer do esporte uma alegria, e uma verdadeira forma de ser grande; ao ponto de ir para avenida comemorar com a camisa do time do coração, o título de um rival, por tradição.

Nenhum comentário: