sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cassado e diplomado

Juarez Costa (foto), foi diplomado ontem, como prefeito de Sinop-MT. Juarez Costa teve registro da candidatura cassado e ficou inelegível por 3 anos, será julgado no TRE pelo juíz Renato Vianna. Juarez se beneficiou de uma ação cautelar para ser diplomado, depois que o juíz João Manoel Guerra (segundo plano na foto) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito por abuso de poder econômico e político e determinou nova eleição em Sinop.

João Manoel Guerra em entrevista: "A minha sentença é uma sentença monocrática, é uma sentença de um juíz singular. Daqui pra frente, eu não tenho mais nada a ver com isso. O trâmite, tudo é pelos tribunais superiores. A minha parte, aquilo que eu entendia a respeito dos fatos, eu coloquei naquela sentença. Com base naquilo que eu entendia, que eu vi a respeito de tudo. Então, das provas que foram colhidas, as minhas impressões a partir do processo. Ali eu exauri a minha função, ao sentenciar. Daqui pra frente é só o Tribunal Regional Eleitoral, TSE, eventualmente o Supremo Tribunal Federal que deve falar a respeito".

Juarez Costa em entrevista: "É o 5º diploma que eu recebo, mas com o pensamento que recebi das mãos da sociedade. O povo que me outorgou, acreditando naquilo que eu propus durante a campanha eleitoral".

Nenhum comentário: