segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sinop na memória

O Sinop Futebol Clube fez tudo certo neste início de Copa Mato Grosso. Contratou jogadores que estavam bem em outros times, iniciou os treinamentos e foi para estréia contra o Mixto. Não jogou bem e ficou no empate. Um resultado nada bom para quem joga em casa e enfrenta um adversário poupando os titulares. No campeonato pode ir bem, mas pelo que li no blog do meu amigão Julio Tabile o treino de sábado não foi bom e ai cheguei a uma conclusão.

Vamos esquecer o Galo do Norte! É um time que não dá certo! Conquistou três campeonatos e criou um ídolo (Marcelinho Boiadeiro). Foi só! O Sinop é um time, nem clube nunca foi. Não tem estrutura, apenas a vontade de alguns dirigentes em tocar uma coisa sem futuro. Pode até ganhar a Copa Mato Grosso, mas e daí?

Pelas trapalhadas que os clubes fazem com marketing equivocado, quando entram em campo com camisas de cores ridículas e perdem a identidade me surgiu uma ideía. Considero ideal para o Sinop Futebol Clube.

O melhor que a diretoria poderia fazer é anunciar o fim do Sinop Futebol Clube. Se vencer a Copa Mato Grosso termina de forma digna. Se não conseguir termina como está, reverenciando o passado.

Isso não significaria o fim do futebol na cidade. Acho que um concurso para escolher um nome para o time deveria ser feito, assim como as cores, a bandeira, o mascote...

O ano de 2010 ficaria marcado pela criação de um novo time e pela busca da transformação em um clube de futebol que Sinop nunca teve.

Nenhum comentário: