quarta-feira, 9 de março de 2011

Voto no Joaninha

O pentacampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores, é um dos cinco pilotos que concorrem ao título de Melhor Piloto Brasileiro, concedido pela Federação Internacional de Freestyle Motocross (IFMXF). Ele disputa a votação pela internet com Marcelo Simões, Fred Kyrillos, Tatá Melo e Giancarlo Bergamini.

Joaninha foi escolhido como candidato por um grupo de especialistas de diversas nacionalidades, entre eles o brasileiro José Gaspar, que julga competições oficiais da IFMXF. É a primeira vez que o Brasil entra na votação da Federação, uma espécie de Oscar do FMX.

A votação vai até o dia 15 de março e pode ser feita pela internet no site www.fmxawards.com. É necessário se cadastrar antes de escolher o piloto favorito.

O cadastro é inglês. O primeiro passo é clicar no link “Create an account”, que fica no canto direito em cima da página. Vai aparecer uma lista com os dados a preencher: nome (name), nome do usuário ou apelido (Username), conta de e-mail (e-mail), a senha do e-mail (password) e a confirmação da senha digitada anteriormente (verify password).

Quando todos os dados estiverem prontos, é só clicar no botão de registro (register). Um e-mail chegará na conta cadastrada pedindo para habilitar o registro. É só clicar no link para confirmar.

Uma nova página de internet vai se abrir. O próximo passo é digitar “username” e “password” cadastrados anteriormente.

Para votar, é preciso clicar no link “Vote”, localizado no topo da página. Na terceira coluna (centralizada) vai aparecer a opção para votar nos brasileiros (Best Brazilian FMX rider). É só escolher o favorito, marcar com o mouse e apertar no botão escrito “Vote this category!” para confirmar o voto.

O resultado será divulgado no fim deste mês. Além de votar no melhor Freestyler do Brasil, é possível escolher o piloto da década, melhor piloto do ano, melhor evento, melhor moto, entre outras escolhas.

JOANINHA – Joaninha é um dos principais pilotos da modalidade no Brasil. Pentacampeão da Copa Brasil, também é o único brasileiro a avançar para uma final de etapa de Campeonato Mundial da IFMXF, terminando em 5º lugar. Tem os melhores resultados do Brasil no Redbull X Fighters e nos X Games.

“É a primeira competição que disputo fora das pistas. Lá dentro eu sei que depende só de mim, mas espero que tenha aprovação e consiga alguns votos”, afirmou.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Remi Máquinas Industriais, Ipiranga e Faça Web Sites.

Tem apoio do Posto Trevão, Studio 1, Academia Phisical Center, Madeireira Madezan e Prefeitura de Sinop.

Para saber mais sobre Joaninha acesse www.joaninha99.com.br.

Nenhum comentário: