No Brasil os meios de comunicação apresentam-se como o trampolim para a entrada na vida pública. O apresentador de rádio, ou televisão, geralmente tem o carisma e a malícia para conseguir cativar o público. Tem uns que chegam ao poder e largam os microfones, outros não, dividem o tempo entre cobrar na TV e ser cobrado na tribuna.
No sábado, dia 3 de setembro os papéis foram invertidos, pelo menos, desconheço que um dos políticos da cidade, que já foi deputado por dois mandatos e inclusive já se aposentou, tivesse atuado como apresentador de rádio ou televisão.
Se a tal aposentadoria que é, e será questionada por muitos durante as eleições, é garantida por lei está tudo certo. Se o eleitor colocou no poder quem fez a lei para garantir aposentadoria depois de dois mandatos de deputado, e ainda reelegeu muitos deles, que inclusive votaram para garantir os direitos, e até elegeu o governador do Estado que quando substituiu Blairo Maggi, garantiu o benefício, quem sou eu para achar que isso seja um erro, ou seja imoral.
Bom o fato é que o deputado aposentado, e dono de emissora de rádio e TV, e possível candidato ao cargo de prefeito nas próximas eleições inovou. Ele acumulou o cargo de dono da TV, e colega de outros apresentadores conhecidos da população sinopense. É a primeira novidade para a disputa das eleições do ano que vem em Sinop, que já começaram no palanque da câmara de vereadores, nos intervalos comerciais, e agora na bancada de mais um programa de televisão de Sinop, uma cidade que cresce e inova a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário