Causou um certo dissabor para a prefeitura de Alta Floresta a divulgação de uma reportagem na edição do dia 9 de fevereiro do Jornal O Diário, com a informação de que uma assessora de um deputado estadual foi multada por agentes de trânsito da "Guarda Municipal" de Alta Floresta por "passar em uma poça d'água" no centro da cidade. Ontem pela manhã conversamos com o secretário de Segurança e Transportes Luis Jorge, que negou-se a gravar entrevista com nossa reportagem, mas nos atendeu e conversou sobre o assunto. O secretário confirmou que existiu a multa e adicionou a informação de que, na última de semana de janeiro, foram aplicadas mais de 2.000 multas no trânsito altaflorestense. Ele estranhou que a imprensa não procurou a Secretaria para falar sobre o montante exorbitante de multas, mas que, por envolver uma assessora de deputado, o assunto acabou gerando polêmica. "Não gostaria de entrar nesta polêmica, na hora certa vou dar uma resposta. As partes boas que a secretaria faz não é divulgada, estamos fazendo um trabalho para diminuir os acidentes", reclamou Luis Jorge.
O secretário disse que, logo após a veiculação da matéria, realizou reunião com a sua equipe para tentar identificar o ocorrido e reconheceu que a multa foi emitida pelos agentes de trânsito da prefeitura , apenas não soube precisar exatamente quem era. Apesar de não ter gravado entrevista, Luis Jorge afirmou que, se soubesse que se tratava de uma assessora de deputado, o agente não teria emitido a multa para evitar polêmica.
Apesar da "ação conjunta" com o estado ter ocorrido no final do mes (segundo Luis Jorge), a multa contra a assessora, ocorreu no dia 04 de de janeiro, na avenida Aristo da Riva às 11:25h e a descrição utilizada na lavratura da ocorrência, foi "usar veículo para arremessar sobre os pedestres água ou detr (sic)". A assessora terá 4 pontos anotados em sua CNH, além de multa no valor de R$ 85,12. Ela foi enquandrada no artigo 171 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo Luis Jorge, na ultima semana de janeiro, houve um trabalho do município em parceria com o Estado de Mato Grosso onde foram realizadas blitzes na área central da cidade. Na oportunidade foram realizados trabalhos de fiscalização e multa para motoristas que estivessem em situação irregulares, como por exemplo, motoqueiros dirigirem sem as viseiras, de chinelo de dedo, com falta de itens obrigatórios de segurança, para os motoristas de carros, dirigir sem cinto de segurança, utilizando celular, dentre muitos outras irregularidades.
Fonte: Diário News
Nenhum comentário:
Postar um comentário