sábado, 29 de novembro de 2008

O DVD era pirata

Hoje, quando passamos pela principal avenida de Sinop-MT, vimos uma viatura da Polícia Militar, duas equipes de reportagem e um pequeno tumulto.
Quando chegamos no local os policiais estavam saindo e as equipes de televisão, também. Fomos até a delegacia e ao chegar lá nos deparamos com cinco políciais militares, uma das equipes de TV e um garoto chorando muito.
Para nossa surpresa, ficamos sabendo que o garoto tinha 13 anos e estava ali por ter furtando um DVD na loja. E que outros garotos que também estavam com ele, não teriam sido pegos. Ao mesmo tempo que acompanhamos a situação, um dos investigadores, indignado questionava a outra equipe de TV com as seguintes palavras: "Eu não acredito que vocês estão fazendo esta matéria. É muita falta do que fazer".
Infelizmente tenho que concordar com o policial civil, caso a matéria não tenha a finalidade de questionar os Policiais Militares, sobre o procedimento de pegar uma criança que estava chorando e apavorada com a situação, levar para uma delegacia e registrar uma ocorrência, não é nem falta do que fazer, é falta de profissionalismo mesmo.
Detalhe: o DVD era pirata.

Nenhum comentário: