Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Alex e Nilmar. Este foi o time que venceu ontem, o Estudiantes da Argentina, em La Plata. Uma equipe que tinha 43 partidas oficiais sem perder em casa. Contra times de outros países foram 13 anos sem sentir o gostinho da derrota.
Coube ao Internacional; o campeão da América que calou o São Paulo no Morumbi, o campeão mundial, que com gol de Gabiru bateu o soberbo Barcelona no Japão, a tarefa de quebrar o tabu. Em uma noite para mostrar o motivo pelo qual é o maior pontuador da Sul Americana, nem mesmo a expulsão do excelente Guiñazu na metade do primeiro tempo, comprometeu uma atuação de gigante, coroada com o gol de Alex, depois de pênalti cavado pelo melhor atacante brasileiro: Nilmar.
Uma atuação que se confirmada no Beira Rio dará ao Internacional o único título que falta ao clube, e o único que nenhum clube brasileiro ganhou até agora. E o melhor, será uma conquista histórica também, por ser de forma invicta. O Internacional, único campeão brasileiro invicto, não perdendo no Beira Rio na próxima quarta-feira, será também, o único campeão sul-americano invicto.
Não esquecendo: O treinador deste time de guerreiros que venceu com personalidade é Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário