A Fifa estuda diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a exclusão de duas cidades do Mundial seria por conta do atraso nas obras e da fraca capacidade financeira de algumas cidades.
O Comitê Organizador Local (COL) exige um edital de licitação das obras das arenas, no entanto, nenhum dos nove governos estaduais lançou esse documento até a última segunda-feira. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência.
"Se considerados insatisfatórios, os projetos podem ser excluídos. As cidades não seriam substituídas e se chegaria a um total anteriormente previsto pela Fifa (que as aumentou para 12 após pressão da CBF)", diz o jornal da capital paulista.
Cuiabá já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que causam preocupações.
Mato Grosso não tem condições de organizar nem mesmo o campeonato estadual de futebol e pode ver o dinheiro público sendo aplicado em outras obras.
Um comentário:
Muito me admira vc. Lê uma notícias sensacionalista, de uma Jornal "tucano" e me vem fazer comentários. Acho q a FACENOP apagou as lamparinas do teu juizo.
Não vê que isso são noticias plantadas nos bastidores para agilizar processos em SP e RJ que estão atrazados.
Lê o livro de Assis Chatobriant, que te ensina um pouco sobre notícia e informação..kkkkk
Postar um comentário