O Luverdense se despediu ontem, do campeonato mato-grossense. Com uma equipe de qualidade, faltou ao time de Tarcisio Pugliese um toque de bola mais refinado, principalmente por enfrentar um adversário que veio disposto a se defender. Como em jogos anteriores a equipe de Lucas cometeu o mesmo erro da insistência nas jogadas aéreas pelas pontas. Para piorar Paulinho Marília não estava em uma noite feliz.
O jogo
A primeira oportunidade de gol foi em uma jogada que Didi Cearense chutou da entrada da área e o goleiro Ronaldo fez bela defesa. Logo depois em um ataque rápido Ronaldo Ortega chutou e a bola acertou o zagueiro e a trave do Luverdense.
Quando o time de Tarcisio Pugliese foi pra definir esbarrou em erros do atacante Paulinho Marília. Em três oportunidades ele perdeu a chance de marcar no primeiro tempo. Uma delas em um erro no chute na pequena área. E em outras duas a conclusão de cabeça; um dos fortes do atacante, também saiu pela linha de fundo.
Para piorar Valdir Papel ganhou uma bola pelo alto na disputa contra três zagueiros do Luverdense e a bola sobrou para Didi Cearense. Livre na grande área ele bateu sem defesa para o goleiro Ronaldo, 1 x 0.
No segundo tempo nem parecia que o Luverdense estava decidindo uma vaga . O time que tem qualidade com Maico Gaúcho e Rossini e ainda conta com Gauchinho e Fernando que são dois jogadores habilidosos, não tentava chegar tocando a bola. O gol que só poderia acontecer por acaso saiu aos 22 minutos. A bola foi lançada para Fernando que bateu e o desvio na defesa resultou no empate, 1 x 1.
Só depois dos 40 minutos que o time jogou com espírito de decisão, ai foi tarde e a sorte não apareceu. Quando a bola sobrou na pequena área, com o gol aberto, caiu nos pés de um zagueiro: Magrão, que não teve a frieza de colocar a bola no canto certo e a zaga tirou.
Com 5 minutos além dos 45, restava a esperança de um gol para levar a partida pros pênaltis. E no último minuto o sofrimento só aumentou quando o ataque do Luverdense desviou a bola e acertou a trave.
Com o resultado o União joga contra o Vila Aurora e na outra partida o Operário enfrenta o Araguaia para sair os dois finalistas do mato-grossense 2010.
Resultados de ontem:
Sorriso 2 x 1 Araguaia
Luverdense 1 x 1 União
Operário 2 x 1 Barra do Garças
Vila Aurora 1 x 1 Crac
O Luverdense se despediu com: Ronaldo, Bogé, Marcelo, Magrão, Macaé, Butti, Simião, Maico Gaúcho, Rossini, Paulinho Marília e Júnior Rocha.
Técnico: Tarcisio Pugliese
Entraram na partida: Gauchinho, Fernando e Leandro.
Foto: Waldir Papel
Nenhum comentário:
Postar um comentário