sábado, 3 de abril de 2010

Viagem de 960 Km

A distância percorrida por Salto do Céu (foto) para disputar a Copa Centro América impressiona. E chama mais atenção quando se percebe que é uma equipe formada por atletas da cidade, sem muito tempo para treinar. Mesmo assim o time jogou com vontade na noite de ontem e abriu a rodada do Grupo B, em Sinop, com vitória sobre Rosário Oeste. Os gols foram de Idemar, Vagner e Aldir para Salto do Céu e Adeilton e Chumbinho para Rosário Oeste que fica perto de Cuiabá (90 Km) e terá que encarar 380 Km para voltar pra casa. Salto do Céu venceu o primeiro jogo da noite por 3 x 2.

Na segunda partida o vencedor garantia vaga na próxima fase. Duas equipes de tradição e que são formadas por atletas da cidade. Um erro que vai comprometer algo mais na competição. Tanto Matupá, como Sinop tem bons times, Matupá formou uma equipe melhor que Sinop isso ficou claro no jogo de ontem. Mas faltou o algo mais que seria a contratação de pelo menos dois atletas.

Sinop conquistou dois títulos da Copa, mas nos últimos anos tem se contentado em fazer uma equipe de garotos da cidade e ainda perde Miséria e Acerola, dois atletas que hoje jogam para Campo Novo do Parecis. O resultado é uma participação que não empolga. Na próxima fase o time de Sinop deve pegar o vencedor do Grupo A com sede em Denise e que tem o time da casa, Rio Branco, Araputanga e o favorito para ficar com uma das vagas, Sapezal.

O JOGO
Em quadra o primeiro tempo mostrou Matupá (foto) dominando o jogo. O primeiro gol foi de Adriano. Foi ele quem fez as melhores jogadas de Matupá e parecia que seria o nome do jogo. Sinop teve somente uma chance no primeiro tempo. Apenas um chute no gol do goleiro Sandro.

No segundo tempo Matupá mostrou como faz falta a experiência. O momento era para voltar e matar o jogo. Mas o time não mostrou qualidade para marcar e ai levou o empate em um belo gol de Cadu. O garoto driblou dois jogadores pelo lado direito e deslocou o goleiro.

Depois do gol Matupá acordou. Os ataques foram em série, mas Sinop revelou um ótimo goleiro. Izael defendeu muito! Só não conseguiu evitar o gol contra de Laranja. Depois do rebote do goleiro, ele deu um bico contra o próprio gol para marcar o gol de Matupá, 2 x 1.

Quando parecia que Matupá iria resolver apareceu Edinho para empatar o jogo. Com o placar de 2 x 2 os minutos finais foram de jogo aberto. Em um erro do time de Paulo Cesar, Edinho definiu o jogo em 3 x 2 para Sinop.

A equipe de Matupá reclamou bastante da arbitragem. Mas no lance do gol do Sinop o jogador de Matupá perdeu o equilíbrio e não conseguiu dominar a bola sem ser tocado e nem fazer a falta. Mesmo assim o goleiro Sandro de Matupá reclamou: “Nós jogamos muito mais do que Sinop! Temos mais time que Sinop. Fomos prejudicados pela arbitragem!”. A reclamação foi de que o árbitro teria dado vantagem para o time da casa no terceiro gol.

JOGOS DE SÁBADO DE MANHÃ
Hoje pela manhã Matupá empatou em 2 x 2 com Salto do Céu e se despediu da competição. Sinop venceu Rosário Oeste e decide a vaga hoje de noite contra Salto do Céu precisando apenas do empate. Salto do Céu tem 4 pontos e precisa da vitória.

Nenhum comentário: