quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Acidentes em série

A cobertura jornalística de um acidente é sempre desagradável. Quando envolve crianças se torna ainda mais difícil. Ontem, um acidente envolvendo 6 crianças e 4 adultos chamou atenção pela irresponsabilidade. A carreta que tinha capacidade para 3 pessoas na cabine, levava entre eles uma criança de colo! Os outros passageiros eram transportados na carroceria. Com problema na direção o motorista perdeu o controle e caiu em uma valeta logo depois de sair da MT 220. Pouco depois das 23 horas, as vitimas começaram a chegar no Pronto Atendimento de Sinop.

Antes um adolescente de 14 anos que tinha sido atropelado na Estrada Jacinta esperou; segundo o corpo de bombeiros, por aproximadamente uma hora sem ser atendido pelos plantonistas do Pronto Atendimento. Mesmo tendo médicos e enfermeiros no local, a situação de emergência só foi resolvida por acaso: os bombeiros que chegaram de outra ocorrência viram o menino e prestaram os primeiros socorros.

Com a demora a situação se agravou e a vitima teve que ser levada para o hospital Santo Antônio. O homem que atropelou e levou o menino para o pronto atendimento foi preso pela polícia. Ele tinha espancado o tio.

A ocorrência que os bombeiros atendiam era justamente do espancamento do tio do motorista que atropelou o menino de 14 anos. Para completar a polícia levou o sobrinho e o tio presos. Na casa do tio espancado pelo sobrinho foi encontrada uma quantidade de drogas.

Mas com tantos acidentes acontecendo em Sinop, o que fiz a cobertura no sábado merece registro. Quando não existe imprudência o resultado de um acidente pode ser bem menos doloroso.

A matéria foi exibida na segunda com narração de Henrique Molinari no MTTV 1ª edição da TV Centro América:

O carro saiu da pista e capotou próximo do bairro Alto da Glória. Um dos passageiros estava no local: “Nós tava vindo de Sinop, sentido Lucas do Rio Verde e o carro vinha subindo devagar. Vinha a 60 por hora. Outro veículo deu luz alta e nós não vimos mais nada aqui no carro. Só vi quando o carro capotou,” relatou Adimael Farias dos Santos.

A polícia rodoviária registrou a ocorrência. O motorista e outras três pessoas foram levados para o pronto atendimento: “A situação deste acidente deixa claro que todos os passageiros estavam fazendo uso do cinto de segurança. Inclusive os passageiros do banco de traseiro. O veículo estava ocupado por 5 pessoas e só não foi pior por conta desse dispositivo de segurança que todos estavam usando”, disse o policial rodoviário federal Erick Abdalla.

Nenhum comentário: