sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Esgoto do Ferrugem

O Presídio Ferrugem de Sinop joga plástico, roupas, preservativos e outros detritos na mata. A quantidade de água poluída e o cheiro do local impressionam. Água acumulada e árvores secas mostram que já faz tempo que o crime ambiental vem sendo praticado. A doutora em ecologia, Fátima Iocca, viu as imagens e alertou para o perigo que representa. O destino final do esgoto do Presídio Ferrugem é o Rio Preto e depois pode chegar ao Teles Pires.

O Presídio Ferrugem tem uma estrutura que deveria servir para o tratamento do esgoto. Mas como não está funcionando acaba indo tudo pra mata e contaminando as nascentes que existem no local.

As imagens de Magnos Oliveira foram mostradas no Bom Dia Mato Grosso da TV Centro América na edição de hoje. A resposta do diretor do Presídio é de que a tubulação estava com defeito e que já haviam pessoas trabalhando para resolver o problema.

Mesmo que venha a solução, a vegetação já foi atingida e o crime ambiental já foi cometido. Com o período das chuvas que já começaram, a situação deve se agravar.

Nenhum comentário: