sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Antiga Vitória Régia

A foto mostra uma situação que aconteceu antiga Avenida Vitória Régia, que hoje tem outro nome pela “brilhante” indicação e aprovação dos vereadores de Sinop. O caminhão da prefeitura parou por uns 30 minutos em um dos pontos críticos, que dão acesso ao residencial Delta. Até que os funcionários fossem buscar cabos para dar carga na bateria, ele ficou representando perigo para quem passou pelo local.

Mas o carro parado, em horário de muito movimento e sem nenhuma sinalização para alertar foi um dos problemas menores. O que chamou atenção foi a quantidade de trabalhadores sendo transportados de maneira irregular. São funcionários do setor público e privado correndo risco de vida em carrocerias de caminhões e camionetes.

Tudo isso no cruzamento da Rua dos Jaborandis com a antiga Vitória Régia. O local é uma das armadilhas que a secretaria de trânsito de Sinop não desarmou e que coloca em risco a vida de quem se sente atraído em pegar atalho. A manobra irregular ainda é facilitada por não ter sequer sinalização que oriente os motoristas.

Sobrou competência e agilidade para mudar o nome. Falta atitude para buscar a solução do problema! Se a obrigação em resolver é da secretaria de trânsito, cobrar é de responsabilidade da câmara de vereadores. É bom lembrar que estamos perto dos dois anos de gestão. Uma gestão que não consegue encontrar o rumo para garantir melhoria em vários setores da administração pública.

Nenhum comentário: