sábado, 9 de outubro de 2010

Resultado das urnas

Eles chamaram atenção durante a campanha eleitoral. Os bonecos gigantes estavam alegrando a criançada no desfile do aniversário de Sinop. Além deles, muitas pessoas agitando bandeiras, distribuiram material de campanha e cantaram o “amor” pelos concorrentes aos cargos que agora já estão definidos. Indefinida fica a situação do eleitor que continua com péssima qualidade na educação, na saúde, no transporte público, no lazer, na segurança e em outras áreas nas quais deveriam ser revertidos os impostos que são pagos diariamente.

Se a determinação em resolver problemas estivesse presente durante a gestão dos recursos públicos como está durante a campanha, não existiriam tantos problemas! Mas se o que vale é a propaganda e não a qualidade do conteúdo, os escolhidos ganharam o direito de determinar o rumo que iremos tomar nos próximos quatro anos.

O direito é legítimo mesmo para os “ficha suja”. Aliás, muito se fala que político não tem credibilidade. Nesta eleição ficou provado que eles estão com mais credibilidade do que a justiça. O povo confia mais no que pode ser corrupto; mas ta ali para escutar, convencer, iludir e muitas vezes até resolver o problema, do que naquele que se esconde atrás de um terno bem alinhado, ou que prefere se maquilar a colocar a cara a tapa.

Nenhum comentário: