quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No calendário

Após dois anos fora do circuito brasileiro de motocross, em 2012 Mato Grosso volta a fazer parte do calendário de provas. A confirmação foi feita durante uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves com presidentes de federações, integrantes da Comissão de Motocross e representantes da Associação Brasileira de Pilotos.

Divulgar o calendário do próximo ano antes mesmo que este termine tem como objetivo fomentar o esporte. “Estamos divulgando o calendário restando mais de quatro meses antes do início do campeonato. Nossa principal preocupação é o respeito com o piloto. Estamos trabalhando para colocar novamente o motocross brasileiro no trilho e acho que tem dado certo”, declarou o presidente da CBM, não descartando a possibilidade de alterações. “Por força maior, infelizmente pode acontecer alguma mudança de data, mas acredito que o calendário é o mais adequado para o campeonato e tenho certeza de que estamos no caminho certo”, completou.

A temporada do certame volta a contar com oito etapas, com inicio no mês de março e encerramento em agosto, passando por Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Sergipe, São Paulo e Mato Grosso que não poderia ficar de fora segundo o presidente da CBM. “Não podemos nos esquecer que é o Campeonato Brasileiro, ou seja, é de abrangência nacional, e não apenas regional. Teremos as provas tradicionais, nos estados do Sul e do Sudeste, mas também estamos trazendo de volta o Mato Grosso, que sempre fez parte do Brasileiro de Motocross”. A competição no Mato Grosso está marcada para o dia 1 de julho, sendo a sexta etapa, na cidade de Sorriso, à 400 km da capital Cuiabá. Para o presidente da Federação Matogrossense de Motociclismo, Nelson Campos, a volta do Estado no circuito é uma conquista. “Ficamos muito felizes em voltar ao circuito e agora com certeza aumenta nossa responsabilidade, temos que preparar algo melhor do que nos anos anteriores algo para ficar marcado”, frisa Campos.

Entre as novidades está a nomeação de Nelson como vice presidente da CBM/Centro Oeste e membro Nacional de Motocross juntamente com a Associação Brasileira de Pilotos (ABPMX) de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Sul. “Com a minha nomeação teremos voz na CBM, quem ganha é o Centro Oeste e principalmente Mato Grosso”, finaliza.

Confira o calendário das provas de motocross 2012:
1ª etapa - 03 e 04/03 – Santa Catarina
2ª etapa - 14 e 15/04 – Paraná
3ª etapa - 28 e 29/04 - Espírito Santo
4ª etapa - 26 e 27/05 - Rio Grande do Sul
5ª etapa - 09 e 10/06 - Mato Grosso do Sul
6ª etapa - 30 e 01/07 - Mato Grosso (Sorriso)
7ª etapa - 21 e 22/07 - Sergipe
8ª etapa - 11 e 12/08 - São Paulo - Entrega de troféus aos campeões de todas as categorias do Motocross e lançamento da Equipe do Nações 2012.
Fonte: FMMT

Nenhum comentário: