Os vereadores Elizeu Sávio Diniz, Airton Callai, Ana Kothrade e Márcio Albieri assinaram e encaminharam uma proposta de alteração a lei orgânica do município, com o objetivo de manter o número de nove vereadores no legislativo Luverdense.
A proposta foi posta em votação na sessão da câmara municipal realizada na noite de segunda-feira. A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira votação pelos vereadores. Em duas semanas a proposta deverá voltar a pauta da sessão para ser votada em segunda votação.
Na opinião do vereador Elizeu Sávio Diniz que encabeçou a proposta, o aumento no número de vereadores não significa aumento de representatividade e por tanto não vê a necessidade de aumentar para 13 os vereadores. “A maioria das câmaras municipais alteraram a lei orgânica para aumentar o número de vereadores e nós estamos mais uma vez dando exemplo e fazendo o contrário ao propor que não se aumente o número de vereadores. No nosso entendimento nove é um número mais do que suficiente” argumentou.
O vereador Márcio Albieri disse ser favorável a aprovação da proposta por entender que mais de 90% da população de Lucas do Rio Verde é contra o aumento no número de vereadores. “Nós não podemos em hiptose alguma ir contra ao que a grande maioria da população quer, pois fomos eleitos pelo povo para representá-lo” disse Albieri.
Para o vereador Airton Callai, o não ao aumento no número de vereadores diminui as chances dos atuais vereadores se reelegerem em 44%. “Nem por isso nós vamos votar contra aos interesses da nossa população. Tenho certeza absoluta que a população luverdense continuará sendo bem representada pelos nove vereadores e não vejo a necessidade de aumentar para 13” explicou Callai.
“Nós não temos ainda uma posição definitiva do TRE em que faixa nós vamos ficar. O Juiz eleitoral é quem vai decidir se Lucas do Rio Verde terá 13, 11 ou 9 vereadores na próxima legislatura, porém a nossa parte nós estamos fazendo que é o de manter o número de vereadores em 9” explicou o vereador Carlos Girotto.
Fonte: Rádio Atitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário