quarta-feira, 7 de março de 2012

Problema da parceria

O MTTV 1ª edição da TV Centro América exibiu ontem a reportagem de Magnos Oliveira com narração de Anderson Sartori sobre um problema que existe desde 2009 e que tem se agravado a cada ano que passa em Sinop.

A MATÉRIA

Pode não parecer, mas esta imagem é de uma Avenida de Sinop! Avenida dos Pinheiros, por ela até caminhão tem dificuldade de passar!

Eu acho que eles não tão se importando muito com essa questão de acesso no bairro, pois falam que essa Avenida é um anel viário. Juntamente com a antiga Vitória Régia, com essa daqui, lá por baixo na Avenida Flamboyants. Esse acesso aqui é mais preciso para os caminhões. Aqui é muito difícil de passar desse lado. Se você for contra mão polícia militar pode prender o veículo, por causa dessa manobra que é contra mão, relatou o motorista Leonardo Lelis Fernandes.

Em novembro de 2009 o MTTV 1ª edição mostrou como estava a situação da Avenida dos Pinheiros.

O problema na Avenida dos Pinheiros é o resultado de uma parceria entre a prefeitura e a câmara de vereadores de Sinop que aplicaram recursos próprios na duplicação da pista. A tubulação que daria passagem para água está enterrada. A placa que indica velocidade para passar está coberta pelo mato.

Pouco mais de dois anos se passaram e onde deveria estar a água e a tubulação existe muito barro e cada vez que chove o problema se agrava, pois do outro lado a erosão só aumenta e quem passa por aqui fica preocupado.
É o caso deste estudante que veio do Paraná e ficou surpreso.

É gravíssimo, ai devia ter as tubulações, foi feito pelo projeto né! Sei lá né cara, é um trem que tem que ver de novo. Colocar de novo. Ali a terra desceu tudo, era para ter um lago ali. A situação ambiental, tudo, não tá certo. Tá ruim, tá ruim mesmo, tem que ver isso ai, disse Jonathan Cordeiro.

A placa da sinalização divide espaço com o mato e o lixo que está jogado por todo lado. E os motoristas andam na contra mão para evitar prejuízos.

Outro dia eu passei e encostou o carro, agora eu sei que é errado, na contra mão, mas não teria como passar tranquilo né! Ai eu vim por cima, confessou o motorista Manoel Acioli.

São poucos os que arriscam passar de carro, camionete ou moto.

Tá difícil, né cara! A gente que depende dessa estrada para trabalhar, pra ganhar o pão de cada dia, tá difícil. Se torna só a manutenção da moto, se tá vendo. Passar aqui é terrível, se tá vendo ai como é que é né, criticou o motociclista Sidnei Martins.
Se você for passar por um buraco daqueles é perigoso estragar o carro, então todos motoristas passam nessa mão aqui. Ou seja, na contra mão. A situação é bem difícil mesmo do lado direito né, concluiu Wilson de Moraes Souza que é estudante.


A RESPOSTA

Não é demora, nós temos uma demanda, um cronograma pra ser cumprido. E a demora se sabe que o poder público ele tem que passar por uma licitação, ele tem que ter toda a documentação em dia, e isso ai demora. Então nós não podemos chegar e falar assim vamo fazer a avenida enquanto não se tiver um projeto aprovado principalmente quando tem uma parceria com o governo nós esperamos também acontecer todos estes fatos para ser realizados. Com relação a Avenida dos Pinheiros, já aconteceu tudo que tinha para acontecer, agora depende da secretaria para execução da obra, disse Edilson Rocha.

Quanto a data prevista para execução de melhorias:

Ai eu não sei, São Pedro é que sabe, assim que parar de chover nós estaremos iniciando este trabalho, concluiu Edilson Rocha Ribeiro, secretário de infraestrutura e serviços.

Nenhum comentário: