segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 - IV

Esta foto poderia ser do dia 02/01/2007, quando fiz o primeiro flagrante da grande quantidade de lâmpadas ligadas durante o dia em Sinop-MT. Mas ela foi tirada no dia 29/12/07. Vai fazer aniversário o problema que mostramos algumas vezes na TV Centro América. O artigo publicado no sonoticias.com.br também poderia ser de hoje, pois o problema continua em vários pontos da cidade.

Eu sou otário
14 de maio de 2007 - 16h37

Eu apago a luz da minha casa quando saio de cômodos vazios. Pior, eu desligo as lâmpadas de dia. Da pra acreditar? Eu não consigo deixar as luzes acesas durante o dia. E além de tudo ainda ensino meu filho que ele deve fazer o mesmo.
Eu pago a conta de energia elétrica, e junto com ela pago a taxa de iluminação pública. Como sou otário eu pago para que as lâmpadas da minha rua, e também de outras ruas fiquem acesas durante todo dia.

Na rua das Hortências, no Bairro Jardim Paraíso, eu passo há mais de sessenta dias por aquela lâmpada ligada, dia e noite! Mas o problema em Sinop já existe desde janeiro. Foi neste mês, depois de contar 45 lâmpadas ligadas que resolvi ligar para a empresa fornecedora de energia elétrica. A resposta para o problema: “O senhor tem que ligar para a prefeitura, nestes casos é de responsabilidade deles”.

O otário, aqui, ligou para a secretaria de infra-estrutura. Depois de explicar o problema para a atendente, ela me perguntou: “O senhor sabe o nome das ruas nas quais as luzes estão acesas”?
Depois de citar algumas ruas, rapidamente, e a pessoa não anotar nenhuma (duvido que daria tempo), ela me perguntou o número do meu telefone e disse que iria buscar soluções e me retornaria a ligação

Estou esperando, mesmo passados quatro meses. Este otário tem paciência. Já nem estou me importando que cada lâmpada acesa custe por mês R$ 16,00, e que somadas, só as 45 lâmpadas que eu contei somem R$ 720,00.
Afinal de contas eu sou otário, me preocupo com valores tão pequenos, com desperdícios que não representam praticamente nada para um município que tem uma receita volumosa, e pode se dar ao luxo de não se preocupar em apagar a luz.

Um comentário:

leopoldo cherobin disse...

OLÁ MARQUINHO,ENTAO EU ESTOU VENDO ISSO Q VC VE TAMBEM TODOS OS DIAS ,ISSO É UMA LOUCURA,TEM Q SER FEITO ALGO,EU TAMBEM BRIGO COM QUEM NAO DESLIGA AS LUZES,NA MINHA CASA,ME SINTO UM OTARIO TAMBEM.UM ABRAÇO E PARABENS PELA MATERIA.
ATT,LEOPOLDO CHEROBIN