quarta-feira, 3 de março de 2010

Estaduais 2010

No Brasil inteiro são 27 campeonatos estaduais, 20 já começaram, 3 começam neste final de semana e os campeonatos do Acre, Amapá, Maranhão e Roraima, ainda não tem data para começar.

O campeonato mato-grossense deste ano teve uma melhora significativa, o motivo maior é a transmissão de jogos ao vivo e cobertura diferenciada por parte da TV Centro América. Os clubes investiram mais e alguns investiram bem. Se estamos longe de termos clubes estruturados para disputar um bom campeonato, não podemos reclamar dos três representantes da região norte.

Luverdense, Sorriso e Sinop tem tudo para garantir 3 das 4 vagas do grupo. Aliás, acredito que serão os três e o Operário que passam para a próxima fase, mas o CRAC também tem chance. O Sinop é o que tem a maior possibilidade de garantir a vaga. Começa o returno no sábado e vai ter 4 jogos em casa e 3 fora. Enfrenta no Gigante do Norte os adversários direto pela classificação: Cuiabá, CRAC, Operário e Sorriso e joga fora contra o Luverdense, Cacerense e Cáceres.

Nenhum comentário: