segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Despedida programada

Como era esperado o Luverdense se despediu ontem da Série C 2010. Afinal de contas, deixar para decidir com o Ituiutaba em Minas Gerais, era uma fria. Todos sabiam que 6 pontos nos dois jogos disputados contra Macaé e Marília em casa eram fundamentais para a classificação. Mas o Luverdense perdeu por 3 x 1 e conseguiu pelo menos disputar até o fim a última vaga do grupo para se classificar. Parece pouco, mas é muito para um time jovem como o de Lucas.

Para se ter uma idéia da dificuldade que é disputar a Série C, o Juventude que tem 266 pontos ganhos na Série A do brasileirão (desde que foi implantada a fórmula dos pontos corridos) foi rebaixado para a Série D e o Fortaleza que também já participou do brasileirão e tem 142 pontos não conseguiu a classificação.

A desclassificação do time do Luverdense pode ser boa, para colocar as coisas no lugar. O trabalho do técnico Lisca foi bem feito e merece elogios. Mas em certos momentos os “aspones” acabaram atrapalhando. Lembro que na cobertura de um treino, um deles chegou e pediu para que nossa equipe de reportagem se retirasse do campo. Meia hora antes de começar as atividades! Em outra oportunidade parte do treino foi secreta. Sinceramente: coisa de time grande! Coisa que o Luverdense não é. As dificuldades impostas me pareceram uma boa piada, mas percebi que irritaram alguns colegas de outras emissoras da cidade de Lucas do Rio Verde.

Classificação com dois primeiros classificados e o último rebaixado:
Grupo A
1º - Paysandu – 14
2º - Águia de Marabá – 12
3º - Fortaleza – 12
4º - Rio Branco - -10
5º - São Raimundo – 3

Grupo B
1º - ABC – 12
2º - Salgueiro – 11
3º - CRB – 11
4º - Campinense – 10
5º - Alecrim – 10

Grupo C
1º - Ituiutaba – 15
2º - Macaé – 14
3º - Luverdense – 12
4º - Marília – 6
5º - Gama – 5

Grupo D
1º - Criciúma – 12
2º - Chapecoense – 11
3º - Caxias – 10
4º - Brasil de Pelotas – 10
5º - Juventude - 8

Nenhum comentário: