terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sinop esquece o passado

Sinop tem um Centro de Eventos que foi inaugurado em dezembro de 2008. São 40 mil metros quadrados, com mais de 20 mil de área construída. Além de anfiteatro com capacidade para 750 pessoas sentadas, tem centro expositivo, sala para reuniões, estacionamento e teatro de arena. Tudo isso sem funcionar.

Sinop também tem a Casa da Cultura, ou melhor não tem espaço para a Casa da Cultura! A falta de vontade, planejamento, reconhecimento pelo trabalho bem feito, ou simplesmente de competência em administrar recursos destinados para Secretaria de Cultura fazem com que a Casa da Cultura fique esquecida.

O local no qual foi amontoada boa parte da história do município, parece escolhido a dedo para que a mesma caia no esquecimento da população e posteriormente seja fechada. Pelo menos é o que parece.

Enquanto falta espaço para abrigar o que se transformou em história, no prédio da Secretaria de Saúde, por exemplo, sobra um andar inteiro para poucos funcionários. A secretaria de Agricultura que deveria atender em um local como o viveiro municipal e junto com a Secretaria de Meio Ambiente, tem ambas, prédios em local central da cidade. E para completar a Secretaria de Educação ocupa espaço que antes abrigava um hospital.

Nenhum comentário: