quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Distribuição alimentos

Feijão: famílias e entidades recebem o alimento

Nesta quarta-feira (19), o Centro Espírita Maria de Nazaré foi a primeira entidade social a receber o alimento doado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 100 kg do produto foram encaminhados para o Centro através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Desde a tarde de ontem (18), várias famílias tem recebido o auxílio. No bairro Jardim São Paulo, 40 pessoas realizaram o cadastro e compareceram para retirar o produto. No local o levantamento foi realizado pela equipe do Clube de Mães. “Visitamos as casas e cadastramos as pessoas com mais necessidade. Como o feijão está caro tem muita gente que acaba deixando de comprar para poder comprar arroz, então essa doação é maravilhosa”, destacou a presidente do Clube de Mães do Jardim São Paulo, Jerônima Santana.

Fonte: Assecom (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop)
No total mais de 840 famílias, além do Lar dos Vicentinos, do Centro Espírita, do Centro Social Menino Jesus e Ebenzer, serão beneficiadas com a doação de oito toneladas feijão conseguidas pela Secretaria de Assistência Social junto à Conab.

Conforme a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o alimento está sendo distribuído de acordo com um levantamento das necessidades de cada bairro e das entidades sociais da cidade. Segundo ela, 20 bairros irão receber o auxílio.

Nenhum comentário: