segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Joaninha no Pro Rad

Gilmar Flores “Joaninha” conquista título inédito no FMX da temporada do Pro Rad no Jump Festival. Piloto de Sinop (MT) superou o até então líder da competição, Marcelo Simões, vencendo a terceira etapa do ano.

Atual pentacampeão brasileiro de Freestyle MotoCross (FMX), o mato-grossense Gilmar Flores “Joaninha” conquistou neste sábado (08/10) o título da etapa de São Paulo (SP) do Pro Rad – Jump Festival, a terceira do ano do maior evento de esportes radicais do país, que aconteceu na área externa do ginásio do Ibirapuera.

Com a vitória, Joaninha superou Marcelo Simões na liderança do ranking da competição, se sagrando pela primeira vez o campeão de uma temporada do Pro Rad – Jump Festival, evento disputado desde 2009, com uma diferença de sete pontos: 2857 a 2850.

“É muito bom para mim esse título. Acho que foi um dos mais equilibrados da minha vida até hoje. Tive de me concentrar bastante, para não errar nenhuma volta. Eu sabia que não poderia cometer deslizes. Consegui esse título que é inédito na minha vida e estou muito contente”, comemorou o campeão.

Joaninha ainda confessou que, após dar suas duas voltas, estava muito confiante de que este título, o seu primeiro de uma etapa completa do Pro Rad – Jump Festival, estava muito próximo de acontecer. “Na minha volta, eu já tinha visto que fiz uma volta muito boa. Consegui uma boa sequencia de Back Flip e encaixei bem as manobras de base. Resumindo, fiz a minha lição de casa. Para mim, foi muito bom ganhar esse título e poder ver que novos atletas em alto nível”, completou.

Com a sensação de ter cumprido o seu trabalho com êxito, o piloto e coordernador da modalidade FMX no Pro Rad – Jump Festival, Fred Kyrillos, avaliou as condições da pista, após um tempo desfavorável nas eliminatórias. “No treino, a pista ainda estava um pouco escorregadia e ventando muito. Nossa equipe se preocupou em ajudar o traçado e demos sorte de hoje não ter vento aqui. A estrutura estava perfeita, com ótima localização da área de juízes, a área familiar também, porque são eles que nos dão suporte. Então foi tudo muito perfeito hoje”, falou.

Fred aproveitou também para analisar a disputa do campeonato, em que os quatro primeiros do ranking entraram com chances reais de título: Joaninha, Marcelo Simões, Henrique Balestrin “Zóio” e ele próprio. “A disputa foi muito apertada. Nós tínhamos quatro pilotos com boas chances de ser campeão, mas para mim não foi muito uma surpresa, porque o Joaninha faz o back flip e tem ótimas variações. O Marcelo fez o que pôde e, mesmo com a mão machucada, conseguiu fazer uma ótima apresentação. Todos estão de parabéns”, declarou.

Classificação da Etapa São Paulo

1-Gilmar Flores “Joaninha” – 58,33 pontos
2-Marcelo Simões – 48,83 pontos
3-Henrique Balestrin “Zóio” – 44,66 pontos
4-Fred Kyrillos – 42,33 pontos
5-Pedro Nougalli – 39,33 pontos
6-Gianpaulo Bergamini “Pão” – 27,33 pontos
7-Jonílson da Silva “Kiko Louco” – 20,50 pontos
8-Wagner dos Santos “Waguininho” – 7,16 ponto.

Classificação da temporada 2011 do Jump Festival:

1-Gilmar Flores “Joaninha” – 2857 pontos
2-Marcelo Simões – 2850 pontos
3-Henrique Balestrin “Zóio” – 2716 pontos
4-Fred Kyrillos – 2661 pontos
5-Jonílson “Kiko Louco” – 2061 pontos

Autor: Bagarai Esportes Radicais

Nenhum comentário: