domingo, 25 de novembro de 2007
Reforma Agrária
Incra/MT cria mais três Projetos de Assentamento
A superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso criou esta semana três novos Projetos de Assentamento. Com a medida, mais 508 famílias de trabalhadores rurais serão assentadas e poderão ter acesso às políticas públicas de reforma agrária, de assistência técnica social e ambiental e de crédito. Atualmente, o estado possui 554 PAs e 78.170 famílias assentadas.
As portarias de criação dos assentamentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dos dias 16 e 20 de novembro. No noroeste do estado, no município de Juína, foi criado o PA Boa Esperança de Juína. São 3.294 hectares de área que devem abrigar 68 famílias de agricultores. O PA é resultado da unificação das fazendas Boa Esperança I e Boa Esperança IV, desapropriadas em 2005 e imitidas na posse do Incra/MT em 2006.
Também na região noroeste de Mato Grosso, foi criado o PA Medalha Milagrosa, no município de Aripuanã. Com área de 27.464 hectares, o novo assentamento tem capacidade para atender 400 famílias de trabalhadores rurais.
Em Cláudia, município da região norte de Mato Grosso, o Incra/MT deu destinação social à fazenda Alvorada. A partir de agora, a antiga fazenda passa a se chamar PA Terra de Viver, com capacidade para assentar 40 famílias.
Fonte: INCRA- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário