terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sessão câmara vereadores



A sessão da câmara do dia 26/11 aprovou com os 10 votos favoráveis dos vereadores o projeto do REFIS, que facilitará aos devedores do município o pagamento das dívidas. Com aprovação, o município deixa de receber, aproximadamente 30 milhões de reais, mas a lei proporciona que a população que deve aos cofres públicos possa pagar as dívidas dos tributos em atraso até 31/12/2006 com uma entrada e o restante para 30 dias, com isenção de juros, multa e taxas de expediente. O contribuinte paga somente a correção dos valores.
Na sessão marcada por protesto de universitários de jornalismo, a vereadora Zuleica Mendes esclareceu: "Nós não votamos contra concurso público. O prefeito pode abrir cocurso público para a lista de cargos da prefeitura e lá existe a função de jornalista. O concurso pode ser feito sem aprovação da câmara. Votamos contra o projeto que criava 17 cargos e 522 vagas."
O vereador Valdemar Junior declarou: "Não basta estudar para ser um bom profissional, ética e responsabilidade se consegue no berço, com a família. Fora disso não se consegue nunca. Você pode buscar conhecimento. Ética não."

Nenhum comentário: