quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UFMT Sinop


O ministro Fernando Haddad, esteve inaugurando a primeira etapa das obras de ampliação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso.
Na solenidade de inauguração o prefeito Nilson Leitão, elogiou a participação do Deputado Carlos Abicalil em outras conquistas do município: "Nos momentos difíceis de Sinop, em que estávamos perdendo a obra do esgoto o senhor colocou uma emenda , o senhor manteve o dinheiro no ministério e esse dinheiro ficou garantido. Nós ganhamos na justiça o direito de assinar o contrato com o BNDES. O senhor sem dúvida nenhuma é um dos autores dessa vitória e a cidade deve muito ao seu trabalho."


O ministro Fernando Haddad observou que: "Hoje Sinop já tem a previsão de receber o hospital veterinário, e no plano de expansão da UFMT, em 2010 a universidade deve contar com 5.000 alunos no campus da UFMT Sinop."
O ministro lembrou ainda que 150 cidades receberão escolas técnicas e 60 cidades estão recebendo campus universitários: "Essas cidades vão se desenvolver de uma forma que não seria possível sem a chegada da rede federal. Mato Grosso para o Ministério da Educação é uma potência educacional emergente, principalmente pelas lideranças que já tem, como Flávia Nogueira, Ságuas Morais, Carlos Abicalil e Paulo Speller."
Ao mesmo tempo que comemorava-se a inauguração em Sinop o reitor da universidade falou em entrevista para a TV Centro América, sobre a morte da pró-reitora Sorahia Miranda Lima, o prefeito do campus, Luís Mauro Pires e o professor do curso de zootecnia, Alessandro Luís Fraga que foram assassinados supostamente em uma tentativa de assalto. Os três trabalhavam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)em Rondonópolis. A reportagem foi exibida no Jornal Hoje.

Nenhum comentário: