No detalhe Joaninha em Sinop-MT.
Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, através de suas manobras coleciona fãs, que por mais que o acompanhem, sempre ficam sem fôlego ao vê-lo se apresentar. A partir desta sexta-feira, o público carioca terá mais uma oportunidade de conferir o show do piloto mato-grossense, que vai tentar defender seu título da Copa Brasil de Motocross estilo livre. A competição acontece até domingo, no Quebra Mar da Barra da Tijuca.
Na primeira edição do evento, realizada na Praia do Leme, em 2006, Joaninha, numa apresentação impecável, desbancou o favoritismo do americano Derek Burlew. Depois de voar alto, o brasileiro chegou também ao local mais alto do pódio e comemorou mais uma conquista. A disputa pelo título promete ser acirrada. Derek, 8º melhor piloto do mundo, vem mais uma vez ao Rio para a revanche.
Além de Joaninha, o público vai perder a respiração com grandes nomes da modalidade, como Jorge Negretti, precursor do esporte, Marcos Paris, Natan Azevedo, entre outros, que estão na disputa com chances de vitória e garantia de show de manobras. As cores verde e amarela estarão muito bem representadas no evento, que terá também como atração promessas do esporte, como Jefferson Alexandre Campacci Jr, de 19 anos e seu irmão, o caçula da disputa, Caio Sartorelli, de 18 anos.
Joaninha é conhecido por realizar back flip, manobra em que o piloto gira 360º graus com a moto sobre seu próprio eixo. E na Praia da Barra não será diferente. Durante a competição, Joaninha já avisou que vai novamente desafiar a gravidade e completar mais um back flip para sua coleção.
Novidades na prova
Neste ano, a competição terá novidade: uma prova inédita entre duplas. Os pilotos têm que ou fazer as manobras juntos, cada um em uma rampa ou seguidos (um na frente e outro atrás) na mesma rampa. Quem já assistiu a uma competição ou mesmo demonstração de Moto estilo livre, chamada internacionalmente de FMX, sabe que as manobras dos pilotos são tão impressionantes que fazem o publico prender a respiração. A nova disputa promete deixar o evento ainda mais alucinante.
Na Copa Brasil de Motocross estilo livre, a disputa não consiste em quem chega primeiro, mas sim em saltos que vão de 25m a 30m de distância e manobras ousadas, realizadas a 10m de altura. Para executar o feito sobre duas rodas, os pilotos mostram total harmonia com as motos, levando os expectadores ao delírio.
Fonte: globoesporte.com - Foto: de Magnos Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário