O Luverdense entrou para jogar como lider da chave, contra um Sorriso desconheci do. O que se sabia era do favoritismo do time de Lucas do Rio Verde, comandado por Nestor Simionatto. O desconhecido da equipe de Ernesto Guedes ficou por conta de vários jogadores que chegaram e formaram um novo time para tentar uma das três vagas na próxima fase. Coisa que provavelmente irá acontecer, se o time jogar como jogou ontem, no restante do campeonato.
Não que o Sorriso tenha feito uma grande partida, pelo contrário, poderia ter tomado uma goleada. Mas mesmo assim mostrou que a falta é de entrosamento - principalmente na zaga - do que de futebol.
E com um time forte do meio pra frente o time visitante começou atacando o Luverdense, principalmente nas jogadas de Paulo Diniz. Mas esqueceu de algo fundamental: marcar Gauchinho (foto no aquecimento). E foi em um contra ataque pelo lado direito que Junior Rocha cruzou na área e o artilheiro no seu terceiro jogo fez o quinto gol dele no campeonato.
Depois disso só deu Luverdense e justamente pelo lado direito, que transformou-se em uma passarela. Por ali Fabinho desfilava tranqüilamente e lançava bolas na área, para conclusões de Odil e Gauchinho, mas também apareciam por lá os zagueiros, como Paulinho e Duda que tiveram chances claras de fazer o gol. Foram 11 oportunidades. Com tantas chances, Paulo Roberto, goleiro do Sorriso saiu como um dos destaques do primeiro tempo.
No intervalo chamou atenção dos torcedores a precisão dos chutes do treinador de goleiros do Luverdense, contra o gol de Tiago. Tratava-se do treinador de goleiros Chico Cebola (foto detalhe), poucos daqueles que viam admirados, conhecem, mas Chico Cebola foi um dos grandes jogadores do campeonato gaúcho, nas décadas de 80 e 90. Centro Médio de pegada e que sabia jogar muito. Foi ídolo na equipe do São Luiz de Ijuí e jogou por outros times do interior do Rio Grande do Sul. Um craque que hoje presta serviço para o Luverdense.
Na volta para o segundo tempo o Luverdense continuou atacando e aos 18 minutos Odil, de fora da área, fez um golaço, no canto esquerdo do goleiro Paulo Roberto. Depois principalmente com Junior Rocha e Gauchinho, o time da casa continuou tendo oportunidades claras de gol. Os dois tiveram as três grandes chances de ampliar. Duas delas foram claras: na primeira, Gauchinho chutou da entrada da área na rede pelo lado de fora. Na segunda ele entrou na área, livre, escolheu o canto e o goleiro Paulo Roberto brilhou. Depois disso Paulo Roberto ainda pegou umas três bolas perigosas, para se tornar o grande nome do jogo. E sobrou tempo, para Alex Sorocaba, no final da partida marcar o gol do Sorriso. Gol merecido, na raça ele acreditou no lance, ganhou do zagueiro e colocou no cantinho do goleiro Ferronato. Com a vitória o Luverdense somou 14 pontos, o dobro do segundo colocado: o Sinop, e já está garantido na próxima fase.
O luverdense jogou com: Ferronato, Israel, Mateus, Francis, Duda, Paulinho (Jackson), Odil, Guga (Gilberto), Fabinho, Gauchinho e Junior Rocha (Tarciso).
Técnico: Nestor Simionatto.
O Sorriso teve: Paulo Roberto, Dudu, Giba, Charles, Coquinho, Rigo, Luciano (Carlos Airton), André Correia, Paulo Diniz, Giovani (Duda) e Alex Sorocaba.
Técnico: Ernesto Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário