sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Futebol gaúcho de luto

O Brasil de Pelotas foi notícia em todo país, pela contratação do goleiro Danrlei, ídolo gremista. Neste blog, também, mas pela saída do goleiro Marimon. O goleiro, que jogou no Luverdense em 2008, preferiu deixar o clube logo depois da contratação de Danrlei, alegando problemas particulares. Hoje, Marimon e o Brasil inteiro lamentam a morte de atletas do xavante, confira a matéria do blog Entrevero:
Milar (foto) morreu. Helder está sendo bombardeado pelos fatos - Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães também morreram, e diversos outros atletas e integrantes da comissão técnica estão feridos (o técnico Desessards com fratura no tornozelo, o auxiliar Paulo Roberto com graves ferimentos na perna, Xuxa com traumatismo craniano, Edu com perda de musculatura da perna e trauma na coluna, Alemão e Uendel com fraturas no braço...). O que fazer?

Fala-se em licenciar o Brasil do Gauchão em função da impossibilidade de o time atuar de pronto - e a estreia (já adiada) seria na próxima quinta-feira. Francisco Novelletto está a caminho de Pelotas para prestar solidariedade e chegar a uma solução viável.

A Nação Xavante está em estado de choque. Três mortes, vários feridos. Ninguém acredita.

Nenhum comentário: