Estádio remodelado, muita gente e algumas gafes marcaram a festa de abertura do campeonato mato-grossense 2009 em Sinop-MT. O estádio municipal passou por uma reforma e recebeu 2.355 pagantes, com uma renda de R$ 24.540,00. Não faltou o mascote do time: o galo. Ele levou a bandeira do Sinop, animou a torcida, mas não vestiu as cores do clube. Levou o amarelo, laranja, vermelho e bege na fantasia. Nada de azul e branco.
O hino nacional, também não faltou. O estranho foi que as duas equipes entraram em campo, quando tocou o hino nacional. A torcida ficou na dúvida, aplaude o time, canta. De positivo, foi apresentada a nova logomarca da prefeitura. Bom pelo menos foi o que deu para se entender nas palavras do locutor. Se for mesmo, usada a logomarca da prefeitura e não tivermos criada uma nova, para marketing do prefeito e da atual administração, como na última gestão, é merecedor de elogios.
De negativo, a queima de fogos, um gasto que poderia ter sido evitado. Bonito, mas desnecessário.
O jogo
Depois da festa o jogo foi marcado pela pouca qualidade técnica das equipes. Destaque mesmo, para dois jogadores do Sinop, Kulmann e Gauchinho. O primeiro marca muito bem, corre o tempo todo, mas precisa de orientação. Bate muito, chega ser violento em alguns lances. Um bom treinador, pode transformar Kulmann em um excelente jogador. O segundo mostrou a qualidade de sempre em lances de ataque do Sinop, fez o primeiro gol por cobertura, um golaço aos 27 minutos do primeiro tempo.
Mas faltou qualidade ao Sinop, a marcação do Mixto mostrava que mesmo com jogadores fora de forma, a partida não seria fácil. E o atual campeão mato-grossense, com um camisa 9 que lembrou Ronaldo; gordinho, abriu o placar. Jorginho experiente marcou aos 32 minutos o primeiro gol do time da capital.
No último lance de perigo do primeiro tempo, Davi chutou de fora da área e fez um belo gol, 2 x 1 para o Mixto.
No segundo tempo Claudio Marques demorou para substituir, deveria ter entrado logo com Renato no lugar de Choquito. O Sinop continuou tentando o ataque, mas sem qualidade no meio de campo, não conseguiu criar jogadas. O Mixto marcou bem e sempre levou perigo com Alex Sorocaba, Jorginho e Tiago.
Gauchinho teve duas oportunidades para fazer os gols que dariam a vitória para o Sinop, e Renato também teve uma que Rafael Fava defendeu no final do segundo tempo.
No final a torcida organizada do Mixto, os "Boca suja", fizeram a festa com a vitória de 2 x 1, fora de casa.
Sinop: Vilson, Valentin, Nelsinho, Alan, Romeu (Ronei); Kulman, Batata, Juninho (Joelson), Choquinho (Renato); Jair e Gauchinho.
Técnico: Claudio Marques.
Mixto: Rafael, Roni, Lugano, Roque, Adenilton, Pitbul, Davi, Alex Sorocaba (Dudu), Jorginho (Igor); Ilton Mineiro e Tiago (Luiz André).
Técnico: Wilson Carrasco.
Cartão amarelo: Gauchinho, Kulmann e Romeu pelo Sinop; Rafael, Jorginho, Roque, Adenilton e Luis André pelo Mixto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário