Jogar futebol amador não é fácil! No campo do parque florestal de Sinop a bola não rola e quando vai pro mato o próprio jogador tem que buscar. Quando joga as duas pro mato tem que esperar até que a mesária ou alguém do banco tome atitude. Além disso não existe segurança nenhuma e se o jogador se machucar terá que esperar o corpo de bombeiros chegar. Até lá o massagista pode tentar fazer algo. Na rodada de domingo o time da Biomás A tinha no banco o seo José Elias que estava ali para ajudar. "O que for possível a gente pode atender, medicamento a gente tem, o que precisa da parte da gente, primeiros socorros a gente faz até chegar o corpo de bombeiros, a gente tá preparado", declarou ele.
Quem não estava preparados eram alguns jogadores do Boa Esperança. Eles perderam a cabeça e apelaram. Bateram durante o jogo e até quando a bola estava parada. Depois de expulso um dos atletas partiu pra briga e foi acalmado por alguns jogadores veteranos como Paulinho que joga na Biomás A. Ele jogou no profissional em Belém-PA e também no mato-grossense. Joga o amador há 10 anos e foi sete vezes campeão. Tem a receita para melhorar o campeonato. "O amador está crescendo, só acho que tinha que ter uma premiação melhor pras equipes, pra ficar mais motivadas. E maior organização", definiu Paulinho.
Melhorar a organização, o campo e o temperamento para refinar o futebol. São jogadores como Madruga que ontem bateu um pênalti com categoria, e Ananias que jogou pelo Sinop e Sorriso no ano de 2007 e faz faculdade de educação física. Juninho largou do profissional mas trata bem a bola no amador. Foi ele quem fechou o placar em 7 x 1 para a Biomás A.
Resultados da 3ª rodada:
Comunidade Brígida 6 x 1 Todimo
Boa Esperança 1 x 7 Biomás A
Biomas B 4 x 5 Estrela
Camping Club 6 x 2 Alto da Glória
Classificação
Grupo A
Brígida - 6
Siticon - 4
Estrela - 3
Todimo - 1
Biomás B - 1
Grupo B
Camping Club - 6
Biomás A - 4
Boa Esperança - 3
Cesc Santa Carmem - 3
Alto da Glória - 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário